08 maio 2010

“Um editor de jornal é alguém que separa o joio do trigo - e publica o joio.” Stevenson, Adlai

@-O encontro-debate de Minas com os três presidenciáveis (Dilma, Serra e Marina) evidenciou a fraca estratégia de José Serra. O tucano fez piada, mas não agradou, tentou parecer simpático, mas soou falso, forçado. José Serra obteve pouquíssimos aplausos da platéia.

@-A candidata petista é boa de discurso (surpreendeu!), foi segura e assertiva, arrancou mais aplausos do que José Serra, convenceu!

@-Marina Silva arrebatou a platéia ao abordar temas espinhosos, ganhou! Resta saber: o “ganho” de Marina foi a penas um gesto educado e “neutro” dos Prefeitos durante o 27º Congresso Mineiro de Municípios?

@-O legado de José Serra: os latrocínios aumentaram mais nos municípios da Grande São Paulo (6 para 12), alta de 50%. No interior do Estado, o aumento foi de 44% (25 para 36). Na capital paulista, o aumento foi de 21%.

@-Frase “Prospera” da Sambu: “Eu vou repetir o mantra: quero dar mais um passo na nova era de prosperidade que se abre para o país. O Brasil cresce mais e as pessoas também. A mobilidade social voltou. Mobilidade é fazer com que as pessoas das classes D e E passem para a C. E fazer com que a classe C enriqueça. E isso faz de nós um grande país de consumidores. É inconcebível que, no capitalismo, um cidadão não seja consumidor.” Dilma Rousseff

@-O PSDB de São Paulo oficializou o nome de Aloysio Nunes Ferreira como pré-candidato do partido ao Senado. Uma candidatura fadada ao fracasso, e o pior: não acrescenta nada, absolutamente nada para a corrida ao Governo Estadual.

@-Hélio Costa vice de Dilma e Fernando Pimentel no [na disputa!] governo das Gerais? Impossível? O candidato tucano já sentenciou: DILMASIA PODÊ! Aécio saiu de “férias”, foi respirar ar fresco, deu um tempo do chatíssimo e pegajoso Núcleo Duro paulista-serrista-midiatico. Minas pode mais! A conferir o impossível!

@-Sobre a tirinha de cima: a candidatura de José Serra pode naufragar nas alterosas. A conferir

@-Frase “Direta” da Sambu: “Tem gente que promete e não faz. Nós prometemos, sabemos o que fazer, sabemos como fazer e mostramos o que fizemos.” Dilma Rousseff

@-O desespero tucano no Distrito Federal: José Serra pode amargar uma derrota acachapante no DF, motivo? Sem candidato viável para concorrer ao Governo e dar um palanque mediano a Serra, a campanha tucana vai atrelar seu palanque na figura de Joaquim Roriz. Sem comentários!

@-Frase “Futurista” da Sambu: “Eu não me coloco como candidato de oposição nem de situação. Eu me coloco como o candidato do futuro”. José Serra.

@-Sobre a frase de cima: AHAHAHAHAHAHAHAHAH

@-Aconselhamento amigo: Maluf aconselha Serra a escolher Dornelles como vice. Aceita Zé!

@-Frase “Inquestionável” da Sambu: "A elite dominante é ao mesmo tempo a fonte, a protagonista e a leitora das notícias; uma circularidade que exclui a massa da população da dimensão escrita do espaço público definido pelos meios de comunicação de massa" ("Mídia da Exclusão". Bernardo Kucinski

@-Tirinha de Saite: “Marina está no guichê para adquirir o bilhete da baldeação rumo ao comboio demotucano. Ontem, no Rio, Gabeira antecipou-se ao anunciar que Serra e a senadora farão sua estréia, juntos,em junho, na convenção que sancionará seu nome ao governo do Estado pela coalizão do conservadorismo com o conservacionismo. A fusão que dá rosto eleitoral ao ambientalismo de direita no país, terá ainda o DEMO Cesar Maia como candidato ao Senado. "O Serra tem agora um palanque bom, forte, no Rio', resumiu o tucano Márcio Fortes, ao lado de Gabeira, sem disfarçar o papel subordinado do PV, como pé-de-palanque da nova tentativa tucana de derrotar Lula e voltar ao poder. "O Gabeira não é mais candidato do PV. Ele é candidato da coligação", traduziu Márcio Fortes, um dos coordenadores da campanha do Serra no Rio e possível vice de Gabeira. Nas negociações que se arrastam desde janeiro, o PSDB teria prometido ao afoito Gabeira a embaixada em Paris, caso Serra vença o pleito. À Marina, naturalmente, fica assegurado espaço & simpatia no tratamento dispensado pela Folha e Organizações Globo -- desde que a antiga companheira de Chico Mendes acene alegremente da janelinha do vagão anti-Lula. Gabeira já reservou o assento à ex-ministra: a primeira parada é a convenção estadual. Piuiiiiii... (Carta Maior, e os rumos de quem deixou o PT em nome da ética; nota atualizada e retificada às 16:06, com informações Globo-Folha ; 04-05)

@-Jeito Serra de fazer campanha pelo País: no Sul desce o malho no governo Federal; no sudeste foge da imprensa e posa de bonzinho; no Nordeste elogia o Governo Lula.

@-Pois é! A mídia amiga tucana critica a performance da candidata Dilma Rousseff na TV, mas todas as pesquisas feitas sobre a recepção dos telespectadores promovida pelo PT constatam uma excelente aprovação de Dilma Rousseff perante os entrevistados.

@-Penúltima: charge do Zope



@-“A produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre de 2010 atingiu 69 milhões de toneladas, ante 48,3 milhões de toneladas em igual período do ano passado, informou a empresa nesta quarta-feira.” Invertia

@-“As exportações de soja do Brasil atingiram em abril um recorde para o mês de 4,91 milhões de toneladas, apagando a melhor marca para o período registrada no ano passado, quando o País exportou 4,49 milhões de toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta segunda-feira.” Reuters

@-“Para garantir a sustentabilidade da produção de óleo de palma, o governo decidiu proibir a utilização de 86,4% das áreas aptas para plantio da palma de óleo e de 96,3% da área total do território brasileiro. A regra faz parte do Programa de Produção Sustentável de Palma de Óleo no Brasil, lançado ontem, em Belém (PA), pelo governo federal.” DCI

@-“A importação de bens de capital bateu recorde para os meses de março ao atingir US$ 1,879 bilhão, com aumento de 21,4% sobre fevereiro e de 12,2% sobre o mesmo período de 2009, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que não informou qual o melhor março anterior na série histórica. No trimestre, as importações chegaram a US$ 5,031 bilhões, aumento de 5% ante os primeiros três meses de 2009.” Monitor Mercantil

@-Última: charge do Bessinha

Nenhum comentário: