14 setembro 2009

"Só os intelectualmente perdidos aceitam argumentar." Oscar Wilde

@-O cerco à expressão! A Rede Globo enviou comunicado interno restringindo o uso de mídias sociais, como Orkut, Twitter e blogs, a seus funcionários. A indignação foi geral, mas devidamente abafada, ou melhor, disfarçada. Fica a pergunta: o Senador Tucano das gerais e o ex-vice-presidente do deprimente governo FHC não estão a mando das grandes corporações para censurar as novas mídias digitais?

@-Sobre a tirinha de cima: os colaboradores da Rede Globo também estão proibidos de comentar temas ligados à emissora. A Rede Globo mostra seu perfil DEMOCRATICO!

@-A mídia corporativa tucana insiste no limite (já repassado!) da transferência de votos do Presidente Lula para sua candidata, Dilma Rousseff. A tentativa é clara: tirar Aécio do páreo, o motivo também é cristalino: Serra tem um teto instransponível, mas o Governador mineiro mostra uma forte possibilidade de furar este teto que gira em torno dos 39%. Existe um vácuo gigantesco para ser preenchido, mas quem preencherá? Dilma, Aécio, Ciro ou Marina? A mídia tucana já fez sua aposta! A conferir

@-Frase “Enchentes em São Paulo” da Sambu: "É culpa da natureza que se rebela. Temos que rezar para que isso não se repita". Governador José Serra

@-Memória do blog: criação de empregos na deplorável era FHC: 700 mil.

@-Frase “Uma entre milhares, vomitada por jornalista da grande mídia” da Sambu: “A derrocada de Lula parece ser tão irreversível que não é exagero imaginar que dentro de um mês já não será nenhum grande trunfo vencê-lo, mesmo no primeiro turno.” Merval Pereira, O Globo (19/08/2005).

@-Pensamentos ao léu dos 40%: 60% do eleitorado associam a imagem de José Serra a de FHC; José Serra patina em torno dos 40%; 40% mostram uma liderança folgada de Serra; 40% não ganha; 40% não é 50% mais um!

@-Profecias da Sambu: a sombra do PSDB vai desaparece! Exagero? O DEM em 2010 tem tudo e mais um pouco para se tornar um partido médio, para a legião Democrata “médio” é sinônimo do antônimo “desaparecido” sem silaba atômica.

@-Partido satélite tem que ser obrigatoriamente: medíocre! A cereja do bolo [Gilberto Kassab] foi literalmente de-fe-nes-tra-do pelo Governador José Serra. O DEM paulistano voltará para o limbo, aproveitem, enquanto dure!

@-Uma obra na contramão do Desenvolvimento Sustentável: ampliação da Marginal do Rio Tietê. A imprensa não quer denunciar a estultice desta obra, afinal, o Governador que toca o projeto é candidato predileto e dileto das redações. A grande imprensa branda o Meio Ambiente, grita o Desenvolvimento Sustentável, mas participa de um atentado ambiental não denunciando o erro do Governador.

@-Frase “Transferência de título, pero no mucho” da Sambu: “O PSB quer que o Ciro seja candidato a presidente. O Ciro também quer. Só que nós não sabemos como o quadro vai evoluir até o ano que vem. A maioria do partido entende que a transferência do título de Ciro [Candidato ao Governo paulista?], embora crie, uma especulação sobre a dele em São Paulo, não o retira do projeto nacional”. Senador Renato Casagrande (PSB-ES)

@-O Governador Aécio Neves vai tirar 20 dias de licença para fazer campanha político eleitoral, quer emplacar seu nome nas “bases” tucanas pelo País, Aécio vai mostrar a inviabilidade eleitoral do Governador José Serra e a sua potencialidade. AH! Segundo o governador mineiro sua licença não é para fazer política eleitoral! Então ta!

@-Frase “libertária” da Sambu: “Na democracia, a internet é como a praça, a rua. Não temos que tentar controlar o que não se pode e o que não se deve controlar. A nova proposta [dos relatores] continua tentando controlar, restringir. Eu prefiro acreditar na liberdade da informação”. Líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante

@-Última enquete: “A tentativa histérica de retirar o regime de urgência do Pré-sal no Congresso revela o ideário privatista do PSDB?” /// Sim: 100% /// Não: 0%

@-Extra! Extra! O Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pode desistir da disputa para Senador, motivo? Cansaço! Conversa do Senador, suas chances são mínimas, seu nome esta queimadíssimo.

@-Minha nossa! Segundo a Serasa Experian, o Google Brasil, Orkut e Google, são os três Sites mais acessados no Brasil, seguidos (respectivamente): YouTube, Window Live Mail e Google Image, mas qual é o espanto, a “minha nossa”? O saite do Globo Esporte é o mais acessado depois desta lista de Gigantes da WEB. É o futebol seu estúpido!

@-Penúltima: oposição e mídia corporativa apreensivos: o resultado do PIB no segundo trimestre de 2009 aponta para um Pibão em 2010, ano de eleições!

@-Tirinha de Colunista: “O PV aderiu aos mais modernos instrumentos de marketing político para turbinar a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência. A participação dela no programa nacional do partido, anteontem, foi monitorada por pesquisas do instituto Ipespe com grupos de eleitores que usaram equipamentos modernos em que podem girar o dial para a direita quando gostam do que estão vendo ou para a esquerda quando rejeitam. As informações permitem a formação de um gráfico. E estava tudo muito bom, tudo muito bem no programa do PV, com Marina sendo identificada com os conceitos de confiança, esperança, transparência, sinceridade, força. Até que... os políticos -entre outros, Zequinha Sarney (PV-MA) e Fernando Gabeira (PV-RJ)- apareceram discursando ao lado dela. Os eleitores imediatamente viraram o dial para a esquerda e a aprovação ao programa caiu.” Mônica Bergamo

@-“O presidente da Bolívia, Evo Morales, e seu vice-presidente, Álvaro García Linera, candidatos à reeleição em dezembro, têm aprovação de 55% dos eleitores, segundo pesquisa publicada neste domingo pelo jornal El Deber de Santa Cruz (leste). O estudo foi realizado pela privada Equipos Mori, que entrevistou 400 pessoas maiores de 18 anos nas cidades de La Paz, El Alto Cochabamba e Santa Cruz (reduto da oposição), com margem de erro de 4,9%. Quase 55% das pessoas entrevistadas consideraram boas as políticas governistas, 22% acharam irregular e 21%, ruim, concluiu o estudo.” Correio WEB

@-“Depois de um começo de ano difícil, o comércio vem apresentando recuperação, de acordo com os números mais recentes. Em junho, as vendas cresceram 1,7% na comparação com o mês anterior e 5,6% frente ao mesmo período de 2008. Pelas projeções do Banco Fator, as vendas devem apresentar desempenho mais tímido em julho, mas ainda assim positivo, com aumento de 0,6% em relação a junho.” US

@-Última: charge do Duke ( O Tempo)

Nenhum comentário: