08 outubro 2008

@-Frase da Sambu: “Tinha a consciência limpa: não a usava nunca.”Stanilaw Jerzy Lec

09 a 11/10/2008

@-Este blogueiro ficou chateado com a estultice do PT carioca! Paralelepípedos, fixos ou soltos, de Mariana [ou Tiradentes] sabiam que o candidato petista (nada contra a pessoa!) faria uma campanha pífia, mesmo assim o PT foi em frente, deixou a competentíssima Jandira Feghali (PC do B) sem a militância petista e tempo de TV. E agora? O estulto PT carioca vai de Eduardo Paes. Bom, na próxima tenha candidato, faça pelo mesmo uma seqüência, quem sabe um dia!

@-Inacreditável, inaudito, incomensurável! A mídia corporativa (leia-se: Folha, Veja Estadão, O Globo, CBN, Band, Radio Jovem Pan etecetera&tal) transformou São Paulo no umbigo do Brasil, quiçá do Mundo. São Paulo virou a fonte política eleitoral para 2010, só tem um detalhe: tem que combinar com o resto da torcida periférica, ou melhor, fora das cercanias da Republica dos Bandeirantes, sem entradas!

@-Três partidos minguaram, quais? Resposta: PSDB, DEM e PPS.

@-O DEM simplesmente perdeu 298 Prefeituras, o PSDB encolheu 98 e o PPS apequenou-se ainda mais: tinha 308 Prefeituras em 2004, perdeu 178, proporcionalmente o satélite dos tucanos perdeu mais Prefeituras. A eleição foi um desastre para este três partidos, mas para o leitor da mídia corporativa a oposição saiu fortalecida, a lógica do nosso jornalismo segue a tendência de diretório partidário.

@-A histérica e tola discussão sobre o peso (transferência de votos) eleitoral do Presidente Lula ainda persiste. Comparar uma eleição municipal com Presidencial é -no mínimo- imprudente. Lula será um fortíssimo cabo eleitoral na eleição Presidencial, será um bom cabo eleitoral para a briga Estadual, nada, além disso.

@-O Governador Sérgio Cabral tornou-se uma boa “imitação” do estilo político do Presidente Lula, motivo? O governador do Rio e seu candidato a Prefeito da Capital, Eduardo Paes, almoçaram ontem na base aérea de Santa Cruz, [zona Oeste da Capital] com o Presidente Lula. O almoço foi extremamente amigável, se depender de Lula o PT carioca fecharia com Paes. A conferir

@-Sobre a tirinha de cima: o PT confirmou apoio ao candidato Eduardo Paes (PMDB). Parece que Lula mexeu seus pauzinhos rapidamente.

@-É a política seu besta. O PPS definiu o apoio à candidatura do petista Luiz Marinho, ex-ministro da Previdência, para o segundo turno à prefeitura de São Bernardo (SP). O candidato derrotado pelo PPS (terceiro lugar), Alex Manente, disse que já está empenhado em fazer "a transformação que a cidade precisa".

@-É a política sua besta II. O PT recebeu de bom grado o apoio do tucano Antônio Imbassahy, o candidato derrotado à prefeitura de Salvador decidiu apoiar Walter Pinheiro (PT) no segundo turno das eleições.

@-Frase perfeita da Sambu: “Na época das vacas magras, ninguém vinha aqui ajudar, agora que tem prejuízo, eles querem socializar com a gente. Esse tipo de socialismo, nós não queremos. Socializar a miséria, nós não queremos. Nós queremos socializar a bonança.” Presidente Lula sobre a crie no mercado, ops, cassino financeiro mundial.

@-Geraldo Alckmin e José Serra não compareceram ao ato de apoio a candidatura do Demo-tucano Gilberto Kassab, o clima foi de constrangimento, coube a FHC fazer a passagem simbólica. Deprimente! A mídia corporativa escondeu o fato, normal!

@-Grande mídia: não precisa de uma crise mundial para eleger José Serra Presidente, menos, menos. Quanta histeria!

@-Frase excluída da Sambu: "Em Belo Horizonte eu nunca disse que o candidato tinha que ser do PT obrigatoriamente. Eu disse que lá o candidato devia ser da base aliada do presidente Lula e, infelizmente, as coisas foram conduzidas de tal maneira que importantes partidos da base aliada foram excluídos. O vice-presidente da República foi excluído, o ministro Helio Costa foi excluído, uma parte do PT foi excluída. Eu fui excluído desde o início do processo deliberadamente.” Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci

@-O maior percentual de abstenções entre os municípios do país na eleição para prefeito, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi registrado na cidade mineira de Minas Novas. Apenas 14.175 dos 21.536 eleitores do município compareceram às urnas.

@-A Folha de São Paulo escancarou de vez. O jornalão entrou de cabeça na campanha (não declarada, continua de rabo preso com leitor! Aahahahahah) pró Kassab, ou melhor, “Serra 2010. Incontestável: Folha de São Paulo sempre foi um jornal provinciano, mas diário a mando, típico jornalismo dos rincões do século passado, é doloroso!

@-Frase acachapante, mas verdadeira da Sambu: "No Rio, nos resta agora derrotar a candidatura Gabeira, representante do conservadorismo mais atrasado no segundo turno. Pode parecer estranho chamar um verde ex-guerrilheiro de conservador, mas afirmo isso sem nenhuma vacilação. Sustentam a candidatura Gabeira os setores de oposição ao Presidente Lula, Tucanos e o velho PPS, que encontraram em Gabeira nova roupagem para velhas práticas. Se para ir de trem para Santa Cruz Gabeira usou policiais como seguranças, imaginem a relação que ele teria com o povo na Prefeitura. Não por acaso, César Maia já anunciou seu apoio a Gabeira." Ricardo Capelli, membro da direção estadual do partido.

@-Manchete da Folha ontem: “Produção industrial cai em 6 de 14 regiões em agosto”. Manchete de um jornalismo honesto: Produção industrial sobe em 8 de 14 regiões em agosto”. A que ponto chegou a mídia corporativa!

@-Penúltima: charge do Novaes (Gazeta Mercantil)

@-“O PMDB foi o partido que elegeu maior número de prefeitos no Espírito Santo, conquistando 22 prefeituras das 78 existentes. Mas a grande surpresa dessas eleições foi o PT, que venceu em quatro das oito principais cidades capixabas, e alcançou surpreendentes resultados nos mais importantes colégios eleitorais, como Vitória, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.” Terra

@-“A ex-senadora e ex-candidata à Presidência Heloísa Helena (PSOL) surpreendeu nas urnas. Sem coligação e sem estrutura de campanha, pedindo votos em sinais de trânsito com panfletos nas mãos, precisava de 19 mil votos para se eleger a Câmara de Vereadores de Maceió. Conseguiu 29.615, um recorde na história das eleições na capital e a maior votação proporcional do país.” O Globo

@-“O preço da arroba do boi gordo vive um momento de preços elevados. Para o presidente da Nelore do Brasil, Vilemondes Garcia, os valores atuais recuperam os preços baixos pagos ao produtor nos últimos quatro anos, o que desencadeou o abate de matrizes e gerou a escassez de cabeças neste momento.” Gazeta Mercantil

@-“A fabricante de motores Teco, de Taiwan, uma das maiores do mundo, planeja expandir seus negócios no exterior e tem como principais alvos o Brasil, a Rússia e a Índia. Por enquanto, entre os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) , a companhia só fez negócios com a China continental, mas os planos são de diversificar mercados de atuação, em um cenário de crescente incerteza quanto aos rumos da economia mundial, segundo Theodore Huang, presidente da Teco.” DCI

@-“A crise que atacou o sistema financeiro já passa como um rolo compressor no preço das commodities, que na semana passada registraram sua maior queda semanal em 50 anos pelo Índice Reuters/Jefferies CRB de 19 matérias-primas. No entanto, o setor de insumos ainda aproveita o aquecimento do mercado no primeiro semestre e investe em diversificação para driblar o cenário baixista dos próximos meses.” DCI

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: