03 setembro 2008

@-Frase da Sambu: "A eloquência é a arte de aumentar as coisas pequenas e diminuir as grandes". Sócrates

03, 04/09/2008

@-Meu Deus! Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal telefonou para vários Senadores de partidos diferentes para que os mesmos pressionem o Presidente Lula. O Presidente do Supremo Tribunal Federal extrapola a linha do bom senso. Amaveis leitores, não é estranhíssimo?

@-Frase “e ai!” da Sambu: "A fonte (araponga para a Ravista Veja) falou com jornalistas, não foi comigo. Se algum de vocês souber e quiser facilitar a investigação, a gente pode resolver logo o problema. Se não, teremos que investigar com muita profundidade." Presidente Lula

@-Frase “Equivoco Histórico” da Sambu: “E acho que suei a camisa corretamente. O Lula (contra FH em 98) não levou a eleição para o segundo turno. Eu não só levei para o segundo turno, como ganhei do presidente em sete estados, no primeiro e no segundo turnos. Vencemos a eleição numa parte importante do Brasil.” Geraldo Alckmin

@-Sobre a Tirinha de cima: senhor Geraldo, o segundo turno só aconteceu por causa do jornal Nacional que ignorou o acidente da Gol com o jatinho para mostrar copiosamente a pilha de dinheiro apreendida pela PF no caso dos “aloprados”. Uma constatação: o PSDB só existe por causa da mídia corporativa, sem esta, o partido já teria desaparecido da política brasileira, teria o mesmo destino do PFL.

@-O Deputado Ciro Gomes admite a possibilidade de compor uma chapa eleitoral com a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Fica a questão: quem vai querer um Vice “pauta pronta” para a mídia corporativa?

@-Frase “admirável mundo novo” da Sambu: "Tecnologia anti-grampo, a única realmente eficaz é não abrir a boca. Existem equipamentos hoje que colocam infravermelho na vidraça nas nossas salas de trabalho. Com a vibração da voz, capta tudo aquilo que está sendo falado e nem são equipamentos tão modernos."

@-Sobre a tirinha de cima: infelizmente o General esta certíssimo!

@-“Blogueiros” da mídia corporativa deram destaque à proibição da Justiça do “Relaxa e Goza” vinculado de forma descontextualizada no horário eleitoral de Paulo Maluf (PP), mas “esqueceram” a proibição do material publicitário "O Presidente já ta junto", em que o candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), faz referência ao presidente Lula em seu programa eleitoral veiculado no rádio.

@-Na reta final o marketing negativo será intensificado pela mídia corporativa contra a candidata Marta Suplicy, alguém dúvida?

@-Frase correta da Sambu: “Eu custo a acreditar que isso tenha partido de um órgão público. Pode ter partido de um integrante do órgão ou de escalão menor. Mas eu... não passa pela minha cabeça ter-se o envolvimento direto do dr. Paulo Lacerda ou qualquer outro dirigente da Abin ou da Polícia Federal.” Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello

@-Muito oba-oba por um factóide na mídia corporativa! O Ministério Público poderia requisitar a fita na claríssima redação da revista Veja (caso tenha), uma simples perícia poderá indicar qual dos dois estava grampeado e o equipamento usado. O tipo de equipamento indicaria o local, bem como o “titular” do grampo. Simples, rápido é fácil, o resto é oba-oba.

@-Amáveis leitores, não é piada! O PSDB esta com vontade de criar uma CPI dos Grampos II “ A Missão”. O Senador Arthur “Não Tenho Medo de Nada” Virgílio (AM), disparou sua coragem: “Aquela CPI é muito boazinha. Foi muito conivente com o general Jorge Félix. Ele foi lá [na CPI dos Grampos I] ontem e eles o deixaram falar o que quis.”

@-Senador: o General tem uma folha corrida de serviços prestados ao Brasil, a postura (da maioria) foi de respeito ao General na CPI, mas sua excelência parece não respeitar mais nada nem a sua própria imagem. Deplorável!

@-Sobre a tal mala (equipamento para grampear) da Abin: mais um factóde da mídia corporativa, segundo a Agência Brasileira de Inteligência o tal equipamento não faz grampo, ora, é só checar o equipamento e assunto encerrado, ou não! E tem mais: caso “a mala” tenha interceptado diálogos telefônicos, estes, ficam registrados no equipamento. A simplicidade do caso chega a ser constrangedora, a única dificuldade será encontrar o cidadão que grampeou.

@-A CPI dos grampos vai convocar Paulo Lacerda pela terceira vez. Pauta requentada para a mídia corporativa. Inquestionável: a grande imprensa esta produzindo “informações” para dentro!

@-Coincidências! A mídia corporativa tenta desmoralizar o delegado Protógenes Queiroz e o juiz Fausto De Sanctis. A mídia corporativa comemorou a saída do Diretor da Abin, Paulo Lacerda. A mídia corporativa questiona a Policia Federal na investigação sobre o factóide do grampo.

@-Penúltima: tirinha do Novaes (Gazeta Mercantil)

@-Tirinha de Colunista: “O senador Heraclito Fortes, ligadíssimo a Daniel Dantas, já apareceu na linha de frente contra o delegado Paulo Lacerda. Dizem que é simples coincidência. Com aspas ou sem aspas? Mas está presente.” Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-Tirinha de Colunista: “Defensor da aliança em favor de Gilberto Kassab (DEM), Adolfo Quintas, vereador, ainda não gravou sua participação no programa eleitoral do PSDB. Ele atribui essa resistência ao comportamento dos deputados alckmistas Edson Aparecido e José Anibal. Segundo Quintas, os dois ameaçam os vereadores do partido, além de terem vazado que haveria um encontro com Geraldo Alckmin antes que acontecesse. "Não dá para conversar com Zé Anibal e Edson Aparecido. Eles estão atrapalhando a vida do Alckmin", queixa-se o vereador, que sofre com a decisão do líder da bancada, Gilberto Natalini, de não participar do programa de Alckmin. "Ele tem sido radical. Mas, para ser humilhado, não gravo mesmo." Catia Seabra, Campanha no Ar / Folha

@-“A Telefónica, grupo espanhol de telecomunicações que no Brasil controla a Telefônica e metade da Vivo, investirá 8,6 bilhões de euros neste ano, informou ontem Júlio Linares, presidente executivo da Telefónica. O executivo disse que boa parte desse montante vai ser aplicada na implantação de redes de nova geração de telefonia fixa e móvel, que garantam melhor acesso à Internet. A Telefónica registrou, ao final de junho, 245 milhões de clientes, dos quais 148 milhões são da América Latina.” DCI

@-“A escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, como candidata a vice republicana não trouxe melhora no desempenho do republicano John McCain entre as eleitoras americanas. Pesquisa realizada a pedido da organização feminista Emily's List aponta que 52% das eleitoras preferem a chapa democrata e apenas 41% a republicana.” Folha Online

@-“A indústria gráfica comemora duzentos anos de atividade no Brasil com uma expectativa de faturamento de R$ 23,3 bilhões este ano, um aumento de 2,8% em relação a 2007, segundo a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). No primeiro semestre o crescimento foi de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os setores que puxam essa expectativa estão mercados consolidados como o de embalagens, que responde por 46% desse montante, e o setor editorial, responsável por 22,9% do faturamento e cujo maior comprador é o governo federal com a compra de livros didáticos. Soma-se a 2008, no setor promocional, um faturamento adicional de R$ 400 milhões, resultado das eleições municipais.” DCI

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: