04 janeiro 2008

@-Frase da Sambu: “Habilidade é de pouca valia sem a oportunidade”. Napoleão Bonaparte

04,05/01/2008

@-O Governo Federal aumentou em R$ 5,3 bilhões a destinação de verbas federais para programas de urbanização de favelas, obras de saneamento e o dito “apagão” das rodovias Federais, mas, a mídia corporativa não gostou deste [a mais] do governo e chafurda no tema: “gasto eleitoral”. Da para acreditar neste kantismo tupiniquim midiático. Viva Juvenal Antena!!!!

@-Coitadinhos! O aumento da Contribuição Social sobre (CSLL) vai prejudicar os investidores em ações (lucros serão reduzidos) pela diminuição nos investimentos na Bolsa. Quem acredita nisso? Parte da mídia corporativa ficou indignada com este brutal, vergonhoso e maléfico aumento na CSLL. E a vergonha na cara, nada!

@-Amáveis leitores desculpem: Aahahahahahaahah. O PSDB vai (no Senado, aonde poderia ser!) histericamente tentar barrar o famigerado, decrépito e monstruoso imposto sobre [CSLL] o Lucro Líquido dos pobres e descapitalizados Bancos. Vou assistir de camarote a estultice sem precedentes na história política promovida por um partido que leva na alcunha siglatória o “S’ de Social e “D” de Democrata.

@-Sobre a tirinha de cima: José Serra e Aécio Neves, estão nervosíssimos com o seu partido (no Senado!), este ao que tudo indica, amalucou de vez.

@-Frase tranqüila da Sambu: “Nós vamos encontrar a saída, porque nós não vamos parar nenhuma obra do PAC, nós não vamos parar nenhuma política social que estamos fazendo e sabemos que nós temos que investir na saúde, melhorar a saúde”. Presidente Lula

@-"É o setor (bancos) que está tendo uma lucratividade maior que a de outros setores. É possível ter uma contribuição maior sem afetar o setor financeiro". Ministro da Fazenda, Guido Mantega

@-E o PT? O partido que mais agregou eleitores para a sua legenda em 2007 foi justamente (muita calma nesta hora) o PT. Quantidade não significa necessariamente qualidade, ou melhor, militância. E no quesito “militância” o PT é literalmente o maior partido do País.

@-Frase meiga da Sambu: "Nos sentimos traídos". Líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN)

@-Amáveis leitores, qual é a diferença entre a CPMF e o IOF? O primeiro rendia uma baba ao Governo e o segundo vai render bem menos, só isso, o resto é politicagem eleitoreira da mídia corporativa! Para quem vai pagar a mais o IOF não muda nada, motivo? Trocou-se o 0,38% da CPMF pelo 0,38% do IOF. Ressumo da ópera: o ano de 2008 começa com uma carga tributária menor, mas e daí!

@-“Os concursos públicos que já estavam previstos pelo governo federal para serem realizados este ano serão mantidos, mesmo com a ordem da equipe econômica em reduzir os gastos nos três Poderes. Segundo Paulo Bernardo [Ministro do Planejamento], apesar da manutenção dos concursos autorizados, até que o governo consiga “reequilibrar as contas”, nenhum outro será lançado, assim como a definição dos reajustes de servidores públicos não entrará em pauta até segunda ordem.” Congresso em Foco

@-Frase inteligente da Sambu: "Esse aumento de imposto atinge o setor financeiro que foi o mais beneficiado nos últimos anos. O governo apertou o cinto onde tinha de apertar". Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN)

@-Pergunta da Sambu: no Sul temos Lula (da silva) e no Norte, teremos outro “Lula” (Obama). Este blog já entrou na torcida pelo Afro-descendente!

@-“Acho que a crise aérea foi localizada. Ela começou e acabou. Pena que tem gente falando muito na crise aérea que não existe mais”. Tenente-brigadeiro, Nicácio Silva

@-Tirinha de Colunista: “É um personagem que deve ser apoiado em tudo. Típico da América do Sul, explorado e espoliado a vida inteira pelas potências colonialistas, não lhe deixam o direito de enriquecer seu povo com as riquezas do país. Paz Stenssoro (muito mais preparado e com mais lastro do que Morales) tentou e foi derrubado. O presidente da Bolívia é muito bem intencionado mas governa um país multifacetado pelas multinacionais. Mal assessorado por Chávez, hostilizou logo o Brasil, seu parceiro maior e não explorador. O Brasil precisa do gás da Bolívia, a Bolívia precisa dos recursos do Brasil. Morales não libertará o país ouvindo ou seguindo Chávez”. Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: