18 outubro 2007

@-Taxa Selic: parada técnica para avaliar a conjuntura macroeconômica.

18/10/2007

@-A mídia corporativa odeia admitir a maestria do Governo sobre negociações da CPMF no Senado. A mídia corporativa disse e dirá que o governo cedeu mais do que devia, conversa mole e floreada para boi dormir, o Governo “plantou no PMDB” uma belíssima proposta: Isenção da CPMF para quem recebe até R$ 1.200 mensais e tem apenas uma conta em banco e a porta aberta para a desoneração gradual. Bingo! CPMF aprovada, o resto é chilique do DEM e da mídia cansada.

@-O PSDB perdeu uma ótima oportunidade de representar seriedade. Os “Democrata” ficaram com a brocha seca na mão irmanados com a Fiesp e o movimento fantasmagórico dos “cansados”.

@-CPMF: para uma parte do PSDB e a quase totalidade do DEM o que importa realmente é a próxima eleição com reflexos em 2010. E o País? Ora, dane-se, o déficit de R$ 40 bilhões no caixa do Tesouro minimiza o poder de fogo eleitoral da situação. Nada melhor para os arautos da “crise eterna” um descontrole financeiro por parte do Governo Federal.

@-Uma pergunta: e a denúncia sobre o “mensalão” tucano-mineiro senhor Procurador-Geral da República, quando sai? O silêncio sólido da mídia corporativa indica um belíssimo abafa, será? Com a palavra, com o trabalho, com a postura: Antonio Fernando de Souza, Procurador-Geral.

@-Amaveis leitores, O Procurador-geral da república, Antonio Fernando de Souza viajara para a Europa e só retorna no fim do mês! E ai? Há duas semanas atrás eu tinha dito que a demora do Procurador para denunciar o “mensalão” tucano era no mínimo estranha. O mês de novembro cai muito bem: compras para o Natal, avidez para tirar férias, recuperação e fim das aulas e por ai vai. Bom, o Procurador deve ter lá suas razões.

@-Frase assustadora da Sambu: "Mesmo morrendo crianças, não há outra alternativa. Esse é o caminho". Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame

@-Ah! Como é bom ter a grande mídia do seu lado noticiando burocraticamente no varejinho dos segundos e das colunas financeiras um escândalo bilionário. A multinacional Cisco divulgou uma nota esclarecedora (para quem tem dois neurônios). Leia a nota, ::Aqui::

@-Tirinha de Colunista: “Semana que vem o Superior Tribunal de Justiça começa a examinar casos de parlamentares que mudaram de legenda depois de 27 de março. Quem declarar "divergência" com a linha do partido, ganhará”. Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-“O ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), deferiu o pedido do PTC (Partido Trabalhista Cristão) e determinou a exclusão da deputada federal Ângela Maria Gomes Portella do mandado de segurança 26937. A decisão manteve o deputado Clodovil Hernandes (SP) na ação que pede a devolução do mandato dos dois deputados federais que deixaram o partido.” Última Instância

@-Só para constar: “Na sexta-feira, começarão a atuar no Entorno do Distrito Federal 140 homens da Força Nacional de Segurança. A data foi definida durante reunião nesta quarta-feira, quando também foram acertados os detalhes sobre alojamento e transporte. O governador José Roberto Arruda informou que o Distrito Federal vai arcar com os custos e ofereceu o presídio da Papuda para apoio com os presos. A cidade de Luziânia, a 70 quilômetros de Brasília, será a sede de operações da Força Nacional no Entorno. De lá, a tropa partirá para operações em outras sete cidades com os maiores índices de criminalidade da região: Valparaíso, Cidade Ocidental, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Formosa e Planaltina de Goiás.” O Dia

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: