12 outubro 2007

@-Frase vidente da Sambu: “Renan não volta mais à presidência”. Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

12,13,14/10/2007

@-O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, esta elaborando um mega projeto no combate ao crime organizado. O primeiro empecilho ao audacioso plano será elaborar um estudo sobre estatutos de tropas internacionais para reformular a legislação brasileira, que atualmente não permite o uso das Forças Armadas no combate ao crime organizado.

@-Caso o mega-projeto do Ministro Jobim saia do papel e venha a se tornar um sucesso no combate ao crime organizado, o Ministro Jobim se credencia ao “projeto-planalto-2010”. A conferir

@-Uma boa noticia para a area econômica do governo (se não degringolar o ambiente do Senado outra vez). O senador Jefferson Péres (PDT-AM) vai votar pela prorrogação da CPMF. A mídia corporativa esconde o voto do Senador a todo custo, por que será?

@-Leia a íntegra do discurso do Presidente do Congresso, Renan Calheiros, ::Aqui::

@-Frase silenciosa da Sambu: "Ele está muito abalado, entristecido e tenso. Também não é para ser diferente, debaixo desta tempestade. Conselhos eu já dei muitos. Quando ele ganhou disse que já estava na hora de ele se licenciar. Depois falei mais quatro ou cinco vezes. Dessa vez preferi não falar". Senador Edson Lobão (PMDB-MA)

@-Frase aliviada da Sambu: "É uma decisão dele que temos de acatar. Depois desse tiroteio todo, o afastamento é bom para Renan e para o Senado". Senadora Roseana Sarney (PMDB-MA)

@-Ninguém agüenta mais a imprensa, acho que nem ela mesma! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou mais uma vez, agora para terça-feira, a sessão na qual vai decidir sobre a fidelidade partidária dos senadores, governadores, prefeitos e do presidente da República. O que a grande mídia tem com isso? Tudo! Senadores, Juizes, Deputados Federais, Governadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, funcionalismo público, e por ai vai, muitos estão contando as horas para o ano findar-se, a grande maioria esta casada da mídia corporativa, e suas crises ampliadas à décima potencia do absurdo.

@-“Eles estão esfomeados pelo poder. A pressão é ilegítima, antidemocrática. Ele foi eleito presidente do Senado duas vezes. Não vejo razão para esse tipo de pressão”. Senador Almeida Lima (PMDB-SE)

@-“No município de Ermo, que fica no litoral sul de Santa Catarina, a 230 quilômetros de Florianópolis, o número de eleitores corresponde a 130% dos habitantes. Lá, moram 1.843 pessoas, de acordo com a última contagem populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 2.405 eleitores estão cadastrados para votar na cidade, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados em setembro. Ermo lidera uma lista de 50 municípios com a maior diferença entre a população e eleitorado. Um cruzamento de dados feito pela Radiobrás, comparando os números do IBGE e do TSE, revela ainda que 1.379 cidades têm um eleitorado superior a 80% da população. De acordo com a legislação, quando este percentual é atingido, é preciso fazer a revisão do eleitorado” ABr

@-“Conforme divulgado no blog oficial do Google, a gigante das buscas adquiriu a finlandesa Jaiku, uma empresa iniciante que oferece ferramentas de comunicação imediata pela web e para usuários de celulares interessados em acompanhar a rotina diária de seus amigos. Este tipo de serviço é conhecido como "microblog". A aquisição coincide com crescentes especulações de que o Google está trabalhando para ampliar sua presença no mercado de serviços de internet móvel por meio da criação de um sistema operacional para celulares. Segundo a informação divulgada pelas empresas sobre este negócio, a Google aumenta assim a sua posição no mercado da tecnologia de presença e streams de atividade.” Portal PublicidAd

@-Última: tirinha do Novaes (Gazeta Mercantil)

Nenhum comentário: