27 outubro 2007

@-Frase anônima da Sambu: A televisão provou que as pessoas preferem olhar qualquer coisa a se olharem

27,28/10/2007

@-Jornais gratuitos conquistam a cada dia que passa mais e mais espaço, e já começam a desbancar os jornalões no eixo Rio-São Paulo. Em direção contrária de uma imprensa livre e democrática o prefeito da Capital paulista Gilberto Kassab proíbe a distribuição de jornais gratuitos em semáforos. A mídia corporativa tradicional e desmoralizada ficou quietinha sobre este verdadeiro atentado à informação, por que será?

@-A oposição [a parte mais virulenta] e a mídia corporativa, mais precisamente, seus economistas de plantão, andam numa tristeza de dar dó. O Brasil é definitivamente a bola da vez no crescimento econômico mundial (leia-se: crescimento sustentável). Só para ilustrar o que anda acontecendo na chamada economia real desde o principio do ano, todos os índices são recordes históricos em volume e alguns no crescimento comparativo: vendas de eletrodoméstico, 16,7% /// Carros, 23,4% /// Computadores e afins, 25,2% /// Material de construção, 9,6%.... A lista é infindável. E agora Miriam Leitão?

@-Frase anti-inércia da Sambu: "A Constituição está em vigor desde 1988 e não é aceitável que ainda tenhamos inúmeros dispositivos dependendo do Congresso Nacional. Para evitar essa inércia, o Supremo faz as vezes do Congresso, ainda que emergencialmente". Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello.

@-PPS ataca no atacado! A reunião do Diretório Nacional, que aconteceu ontem decretou uma avalanche reivindicatória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos tribunais regionais eleitorais. O PPS vai pedir as vagas dos parlamentares eleitos que deixaram o partido depois do dia 27 março, nada mais e nada menos do que 320 vereadores, dez deputados estaduais e um federal.

@-Frase arrasadora da Sambu: “Não vejo conseqüência nesse tipo de posicionamento a não ser a vontade da Executiva de se perseguir os que deixaram a legenda. Já é decisão judicial! Além disso, não fui eleito pelo Democratas, fui eleito pelo PFL”. Senador César Borges (PR-BA)

@-Frase contundente da Sambu: “Não é o Presidente da República que precisa da CPMF, mas sim o povo brasileiro. Esse dinheiro vai se reverter em benefícios para o País". Presidente Lula

@-Não deu no Jornal Nacional: “Um levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que das mais de 275 mil ONGs existentes no Brasil, 7.883 receberam recursos públicos federais entre os anos de 1999 e 2006. Os dados apontam que no segundo mandato do governo Fernando Henrique Cardoso (1999 - 2002) as instituições receberam R$ 28,04 bilhões e que no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003 - 2006) o valor repassado foi de R$ 19,98 bilhões, uma redução de 28,75%.” Portal Terra / Redação

@-Frase cômica da Sambu: “O Democratas está ao lado da população. Ficaremos como estamos, junto do desejo da população". Líder do Democratas no Senado Federal, José Agripino Maia (RN)

@-Tirinha de Colunista: “Por causa do noticiário de ontem (jornais, rádios e televisões), Renan Calheiros disse ao um amigo deste repórter, não confidencialmente e tenho a impressão que para me transmitir. Pra mim, notícia é notícia. "Tudo o que saiu é maldade e boataria, não há nada de verdade. Assim que terminar os exames médicos, volto ao plenário, até o fim da licença". Parou, o amigo ficou esperando, concluiu. "Terminada a licença, volto à presidência do Senado, o cargo é meu de fato e de direito". Fim da notícia, continuo repórter.” Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-Só para constar: “A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) hoje (26) em forte alta, aproveitando o otimismo no cenário mundial para se valorizar e bater recordes de alta. O destaque do pregão foi a estréia da Bovespa Holding, com giro alto e forte valorização. O sucesso ultrapassou o lançamento feito por outras empresas e superou expectativas. "Esperava-se uma valorização rápida, mas não poderíamos prever que alcançaria tal patamar. Para quem adquiriu o papel no período de reserva, a indicação é não vendê-lo por enquanto, mesmo com essa forte valorização de hoje", comentou Marcos Crivelaro, professor PhD da FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista.” Eduardo Puccioni / DCI

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: