19 setembro 2007

Terça-feira, Setembro 18

@-A mídia corporativa já colocou suas técnicas jornalísticas na mesa sobre a cobertura do tucanoduto. Não é tucanoduto: “mensalão mineiro” ou “Valerioduto mineiro”. Não é “mensalão” tucano: “caixa 2 tucano”. O alvo principal da mídia corporativa: “Ministro de Lula”. O esquema técnico da mídia corporativa: “compara e reviver o mensalão petista com o mineiro”. “Mensalão” petista X mineiro! A sigla PSDB vai ser substituída por “mineiro” ou “valerioduto”. A minimização em relação a valores será gritante, como também: sua origem. O Governador Aécio Neves vai passar batido, quando muito, um ou dois dias em exposição na mídia corporativa, é claro, devidamente minimizado. Amaveis leitores: o tucanoduto tem tudo para se tornar nas mãos da mídia corporativa um verdadeiro inferno para o Governo Federal e para o PT. O MSM (Movimento dos Sem Mídia) tem mais esta distorção abjeta da grande mídia para protestar. Bom, mais uma!

@-Afinal! Quem matou a Taísssss?

@-Não era para ser matéria de capa nos jornalões? O relatório da Policia Federal que “vazou” no final de semana sobre a origem do “mensalão”, não foi assunto para a mídia corporativa. É assustador a não noticia praticada pela grande mídia. Assombroso!

@-Para quem tiver paciência e curiosidade. O relatório da PF sobre o valerioduto tucano, vulgo tucanoduto (em PDF), ::Aqui::

@-Só para constar: o garboso ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu habeas-corpus para os investigados pela Operação Furacão, da Polícia Federal, e ainda por cima, retirou a prisão preventiva 15 investigados.

@-Frase estranhíssima (ou não!) da Sambu: "Esses novos processos contra o presidente do Senado deviam começar pela Câmara, são questões municipais". Senador Artur Virgilio (PSDB-AM)

@-Não deu no JN, mas deu no Globonews: O Tribunal de Justiça da Bahia condenou a Assembléia Legislativa a pagar uma módica indenização de R$ 130 milhões, para 101 ex-Deputados desvalidos do riquíssimo Estado da Bahia. O motivo da gorjeta? Os pobres [ex-Deputados] entraram com uma ação na Justiça, pedindo o aumento no valor da aposentadoria.

@-Parece que o “Seu” Silvio quer afundar o SBT. Como se já não bastasse a perda do segundo lugar em audiência para a Record o “Seu” Silvio tem uma apresentadora macróbia-reacionária a gritar impropérios-catatumbóticos em plena segunda feira. Este blogueiro esta a “falaire” da rainha da TV brasileira, ontem a rainha disse quase aos berros: O Brasil está de luto. Na próxima quarta-feira será a missa de sétimo dia dessa vergonha (em relação à absolvição). Se entrar em uma igreja, reze e peça a Deus para melhorar esse panorama que o Brasil está vivendo. Luto!”. Ninguém mais-ou-menos normal merece este tipo de histeria messiânica-bizantina na TV.

@-Só para constar a torpe selvageria: “A Polícia Civil prendeu ontem três suspeitos pela morte por espancamento de um índio em Miravânia, município ao norte de Minas Gerais. Dois deles são adolescentes. De acordo com a polícia, Edson Gonçalves Costa, 18, e dois amigos - de 15 e de 16 anos - saíram de uma festa em um ginásio do distrito de Virgínio, na madrugada de domingo, e encontraram com Avelino Nunes Macedo, 25, índio que morava na aldeia dos xacriabás, que fica no distrito. O trio, segundo a polícia, resolveu brincar com Macedo e tentou tirar sua roupa. O rapaz reagiu e os suspeitos começaram a agredi-lo com chutes até a morte.” Jornal do Brasil

@-Tirinha de Jornal: “O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta terça-feira que, se necessário, poderá ir a Mônaco reforçar o pedido de extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Preso em Monte Carlo desde sábado, o banqueiro era considerado o foragido brasileiro mais procurado no exterior.” O Dia

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: