14 setembro 2007

Sexta-feira, Setembro 14

@-Caso a greve se confirme o inferno astral do Governador José Serra entre na casa do “mármore do inferno”. Funcionários e professores das redes Estadual e Municipal de Educação em São Paulo realizam assembléias hoje na capital paulista para discutir a possibilidade de entrar em greve. A conferir a nova casa astral do governador José Serra e a possível greve

@-Traição do PT? Um mega-portal estampou esta estultice, ora, o processo de cassação do Senador Renan no Senado foi e sempre será (outros processos) eminentemente político, exclusivamente político, fundamentalmente político. “Traição” foi do Senador Suplicy que votou contra a sua base e a favor da sua consciência. Por acaso existe consciência coletiva única no Senado, no Brasil, no mundo, sobre um tema tão bobo, isso mesmo bobo! Qual é a diferença de um Renan para um Sarney? De um Renan para um Jarbas Vasconcelos? De um Renan para uma Roseana? De um Renan para um Agripino Maia? A única diferença: dois são da base do Governo e dois são da oposição e um, é uma mulher. Ora, chega de hipocrisia e aceitem uma votação regimental e democrática, gostem ou não.

@-Frase e atitude que não tem destaque na mídia corporativa: “"Lutei, praticamente sozinho, contra o voto e a sessão secreta nos casos de cassação de mandato. A proposta contou com o apoio de apenas 29 Senadores, tendo recebido 37 votos contrários e 3 abstenções, sendo arquivada, para minha grande decepção. Tivesse ela sido aprovada, todos os brasileiros teriam hoje o direito de acompanhar sessões como essas e de averiguar a posição de seus legítimos representantes, sem ficar à mercê da opinião alheia".Tião Viana (PT-AC), em carta para o Jornalista Ricardo Noblat

@-Frase independente da Sambu: "Ontem nós demonstramos que o Senado é independente, que o Plenário é independente, mas é evidente que preocupa como a Casa vai funcionar. Também ontem foi uma demonstração que temos maioria e se for preciso vamos votar com essa maioria". Líder do governo no Congresso, Senadora Roseana Sarney (PMDB-MA)

@-Penúltima: a Rainha Sonja (que nome) e o Presidente Lula no palácio real em Oslo. Lula ta que ta!

Lalo de Almeida / Folha Imagem

@-E por falar em Ricardo Noblat: o jornalista esta com o Senador Renan Calheiros. Eu endosso a postura, nada melhor que o Senador Calheiros na cadeira da Presidência do Senado, é o único que olha fixamente nos olhos dos [muitos] Senadores que arrotam ética e estes abaixam a cabeça diante do seu presidente! O Senado esta muito bem representado, estou sendo cínico? O meu cinismo é profundamente sincero.

@-A mídia conseguiu de forma sinistra fazer de uma aceitação de denúncia uma condenação e agora fez uma votação um Tribunal do Júri. Quem absolve e condena é a Justiça, senhores da mídia corporativa!

@-A mídia corporativa pode bater o pé à vontade, mas, fato é fato: não foi o PT que salvou (teria todo o direito para isto, já que o processo é meramente político) Renan Calheiro. Relações do Presidente do Senado entre seus pares [outras coisinhas mais] consistem sua sustentação na cadeira de Presidente, o resto é ilação politiqueira.

@-Pergunta da Sambu: A vitória do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fortalece a criação da CPI proposta para investigar a editora Abril-Telefônica?

@-Só para constar: a Comissão Especial aprovou a prorrogação da CPMF, o placar foi elástico para o governo: 13 X 5. O Deputado Antonio Palocci (PT-SP) cumpriu com galhardia a sua missão.

@-Frase sensata da Sambu: “"Para um presidente da República, o que interessa é que o Senado volte a funcionar com normalidade, porque temos coisas muito importantes a serem votadas, como a CPMF a reforma tributária, coisas de interesse do povo brasileiro".

@-A mídia corporativa tenta infantilmente jogar o PT contra o PMDB, mais precisamente, contra o Senador Renan Calheiros, motivo? As férias de Renan! Ela vira quando chegar oficialmente às férias ou na hora certa para uma tirar licencinha estratégica, simples assim. É a política, nada mais.

@-“A oposição, que nem pode mais ser chamada assim, perdeu até o rumo de casa, não sabe se deve ou não deve conversar com Renan. Têm tempo para pensar (Deus me perdoe a calúnia), Renan já estava com um avião esperando para levá-lo a Alagoas. Precisa mostrar ao "seu povo" que foi o vencedor, "estou em liberdade". Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-A matéria mais lida ontem no portal da Folha: “Sabrina Sato e Samambaia brigam no "Pânico".

@-Tirinha de Jornal: “O delegado chefe da cadeia pública de Ponte Nova (MG), Wanderley Miranda, disse nesta quinta-feira, em audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que a situação do presídio onde morreram 25 detentos era "caótica" e ele teve que solicitar, até mesmo, artigos de higiene à prefeitura da cidade.” O Dia

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: