03 setembro 2007

Segunda-feira, Setembro 3

@-A ilação estulta e politiqueira de alguns jornalistas da mídia corporativa: “Candidato próprio a Presidente pelo PT separa lula do partido”. Ora, é lógico que o maior partido do Brasil (PMDB não é partido, mas uma sigla “guarda-chuva”) quer ter o seu candidato para suceder Lula, esta vontade separa o fundador do PT? É claro que não, o PT tentará (com apoio de Lula) emplacar um nome viável até um ano e meio antes das eleições (um pouco mais ou menos, depende!), caso não consiga vai de Vice ou na pior das hipóteses, comporá num eventual segundo turno. A mídia corporativa faz de tudo para enganar seus consumidores. Bom, estes consumidores adoram a enganação-continuada da mídia corporativa, refestelam-se! E por falar em refestelar-se: o Terceiro Congresso do PT foi um sucesso. Durma-se com um refestelo destes!

@-O chamado “Lulismo” é mais forte na sociedade, como também no próprio governo. O petismo continua forte numa parcela da sociedade e dentro do PT, o Congresso realizado pelo partido demonstra a força do petismo e a organização interna extremamente dinâmica e democrática, alias, o único grande partido no Brasil, infelizmente!

@-O PT tem dois bons nomes para a eleição presidencial em 2010 e dois bons nomes para Vice, numa eventual composição. Para Presidente: Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e o Ministro da justiça, Tarso Genro. Para Vice: Governador da Bahia, Jaques Wagner, numa composição com um sulista (Aécio?), daria uma dobradinha arrebatadora, e o Prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, numa composição com alguém do nordeste (Ciro?). Ao contrário do que diz histericamente a mídia corporativa, o PT esta bem em termos de candidatos, no nível da possibilidade e do tratamento eleitoral. O PSDB amarga três candidatos, mas só um pode romper o teto eleitoral imposto pelo “paulitismo-cansado-esquizofrênico. Adivinhem?

@-Ta fraco! Só ficou o “causo” Renan para a mídia corporativa pautar sua, digamos, flatulência raivosa. Deixa estar: o “mensalão” mineiro vem ai! O engraçado: constatar a pinçada da grande mídia em nomes (possíveis) do governo Federal envolvidos no escândalo,vão pinçar, malhar e se possível culpar o atual Governo pela origem. Eu não duvido!

@-Fantasmas? Espíritos da Luz? “A juíza Denise Frossard não perde a capacidade de surpreender. Em recente reunião com figurões do PPS, ela apresentou centenas de motivos para não ser candidata ano que vem. A cúpula do partido rebateu todas e prometeu a ela todo o apoio.

Afinal, Denise é a mais bem colocada em todas as pesquisas. Mas os socialistas não tiveram argumento contra seu último trunfo para justificar a decisão. Frossard contou, convencida, que um espírito apareceu para ela e a aconselhou não se candidatar.” Informe: O Dia

@-Frase peremptória da Sambu: "A palavra de Roberto Jefferson (ex-deputado do PTB) é zero, não vale nada". José Dirceu

@-Só para constar: “O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou este mês uma inspeção judicial para investigar denúncias de exploração de trabalhadores nas mineradoras da Companhia Vale do Rio Doce nas serras do Sossego e de Carajás, ambas no Pará. Desde 2006, o MPT recebeu oito mil denúncias de trabalhadores contra a companhia.” ABr

@-Tirinha de Jornal: “O Ministério da Fazenda planeja abrir o mercado à importação dos alimentos que mais pressionam a inflação. O governo está preocupado com o risco de a alta recente dos índices de preços, puxada por alimentos, levar o Banco Central a frear o processo de redução dos juros. A Fazenda estuda a possibilidade de eliminar as tarifas de importação de fora do Mercosul de produtos alimentícios como leite, trigo e carnes.” Folha Online

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: