10 setembro 2007

Segunda-feira, Setembro 10

@-Regras no xadrez político mudam a cada instante e não raras vezes são pautadas em forma de nova regra pela mídia corporativa. Agora a “pauta-regra” é essa: caso o Senador Renan Calheiros for “inocentado” pelo Plenário por uma margem pequena de votos a pressão para o Senador tirar uma licença será implacável. A oposição (parte dela) capitaneada pela mídia-opinião-publicada vai ficar histérica.

@-Sobre a tirinha de cima: a licença máxima é de 90 dias, mas no caso não se justificaria tanto tempo, setembro já começa a se despedir antes da hora, outubro ta logo ali, novembro as cortinas do Senado Federal encerram-se. Só depois do Carnaval, até lá nem a mídia corporativa-diretório-partidário agüenta! Só o Renan!?

@-Amaveis leitores. O Senado Federal não vai ficar pior, ou melhor, com a saída de Renan Calheiros; o Senado Federal não vai ficar pior, ou melhor, com Sarney no comando; o Senado não vai ficar pior, ou melhor, com Jarbas Vasconcelos na cadeira de chefe; o Senado não vai ficar pior, ou melhor, com qualquer um dos “neo-éticos” na Presidência. Virou clichê nauseabundo: “...uma satisfação para a opinião pública”. Opinião publica? O que é isso? A turma consumidora da mídia corporativa?

@-Última Enquete: “Você é a favor da anulação do leilão de privatização da Vale do Rio Doce?” SIM: 63,57% /// NÃO: 36,43%.

@-Existe uma tentativa quase desesperada em alavancar um novo “escândalo” que envolva o PT e até o próprio Presidente para atenuar a dita “origem do mensalão”, e outras coisinhas indigestas. A mídia-diretório sabe que vem chumbo grosso em cima do seu partido político predileto-dileto, parceiro nas coisas corporativas.

@-Segundo fontes samburisticas (nada confiáveis), o ex-presidente FHC vai escrever mais uma carta aberta ao partido para incentivar a tucanada de penachos molhados e oleosos perdida no concerto político. Desculpem amaveis leitores: AHAHAHAHA. Depois da última Carta Aberta e o fiasco perante a sociedade...! Só mesmo a mídia corporativa para dar guarida ao cadáver político chamado FHC.

@-O jeito tucano de fazer reunião partidária: no dia de hoje tucanos de alta plumagem discutem a Reforma Política em um seminário no Grand Bittar Hotel, em Brasília. Tudo na maior mordomia. Será que vai rolar algumas garrafas de vinho tinto sequíssimo de cem dólares?

@-Só para constar: “Entre 2003 e 2007, Câmara e Senado gastaram R$ 6,4 milhões para possibilitar os trabalhos de 21 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), de acordo com levantamento feito pelo portal G1. A pesquisa destaca que, em média, são gastos R$ 305 mil por cada CPI e que a maior parte das despesas se concentra em passagens aéreas.” Congresso em Foco

@-Pesquisa: “O aeroporto de Guarulhos está entre os três "melhores da região", depois de Ezeiza de Buenos Aires (Argentina) e Arturo Merino Bernítez de Santiago (Chile), segundo uma pesquisa mundial divulgada hoje da qual participaram 12 milhões de passageiros. A pesquisa nessa região foi realizada pelo Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe, que apontou Ezeiza em primeiro lugar, seguido pelos aeroportos de Santiago e São Paulo.” ANSA Latina

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: