13 setembro 2007

Quinta-feira, Setembro 13

@-A “sessão secreta” é uma bizarrice. Amaveis leitores, o cômico nesta história com cara de estória: o Vice-presidente da Câmara, Tião Viana (PT-AC) apresentou proposta para por fim a esta coisa-secreta bizarra. Adivinhem quais os partidos que foram contra? E a bizarrice continua. O PSDB vai apresentar proposta para por fim a famigerada “sessão secreta”; não seria mais ético resgatar a proposta do Senador Viana? Acabou? Não acabou não amável leitor e leitora. O STF fez da “sessão secreta” quase uma letra morta no regimento do Senado ao permitir Deputados na “sessão-secreta”, ou seja, o PSDB esta jogando para incautos eleitores e leitores da mídia corporativa que reproduz a bizarrice feita pelo PSDB.

@-A Vênus Platinada esta zangada? O JN esqueceu de dar o placar apertado (6X4) do STF sobre a sessão “secreta” no Senado, seus telespectadores assistiram uma matéria incompleta, distorcida? A Vênus Platinada esta amando? Mais uma vez o JN destaca o Ministro Marco Aurélio (o ministro tem toda a razão) e não noticia opinião contrária de outro Ministro sobre a independência dos Poderes.

@-Este blogueiro afirmou ontem nesta coluna que sobraria para o PT caso Renan fosse absolvido. A questão da oposição não é a ética no Senatorial, a estética-neomoderna do Senado, não é a pessoa do Senador Renan, mas a politicalha partidária visando às eleições de 2008 e principalmente a de 2010, a pauta eleitoral esta na medula óssea da oposição, principalmente no PSDB & DEM, o resto é massa podre para a mídia corporativa mastigar e regurgitar para seus ávidos consumidores. A grande mídia fará coro e baterá no PT sem dó, sem piedade.

@-Será! A Reforma Política urge. A grande mídia bem que poderia ajudar o País e lançar uma campanha para que tenhamos uma Reforma Política, corrigindo graves distorções que perduram por décadas. A grande mídia poderia sair deste descaminho jornalístico e trabalhar para a Nação, postando-se verdadeiramente como interlocutora da sociedade e não mais como a porta-voz de um nicho social reduzidíssimo.

@-O Presidente do Senado divulgou Nota a imprensa. Vale a pena ler, é no mínimo interessante. Leia a Nota, ::Aqui::

@-O País pode esperar até que o chilique da oposição acabe? O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou ontem que o seu obstruirá tudo no Senado.

@-Senadores da oposição que não foram encontrados ou não abriram os votos para a mídia corporativa até ontem à noite. Edison Lobão (Democratas-MA) /// Maria do Carmo Alves (Democratas-SE) /// Antonio Carlos Júnior (Democratas-BA) /// Raimundo Colombo (Democratas-SC) /// Eduardo Azeredo (PSDB-MG) /// Marconi Perillo (PSDB-GO). E ainda tem mais. Por que a imprensa lá em Brasília não faz uma continha para constatar um número maior (35 votaram na cassação) de Senadores que “votaram na cassação”. Estranho não! 17 do DEM mais 13 do PSDB mais 1 do relator (PSB) = 31. Só mais quatro! Alguém em sã consciência acredita que o PSDB & DEM votaram na sua totalidade? Bom, a culpa é do PT.

@-"As próximas decisões vão depender da pressão sobre os senadores. Se o povo começar a bater em senador na rua eu quero ver se eles não mudam". Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

@-"O resultado reflete a realidade do Senado: conservador insensível à realidade brasileira e representando o Congresso com um poder desgastado. Acho que o PSol sai vitorioso porque é um partido pequeno que teve coragem e ousadia de representar três vezes contra o presidente do Senado". Senador Álvaro Dias (PSDB-PR)

@-“Não há como gerar falsa expectativa à população de que eles (os processos) podem ser diferentes. A decisão do Senado sinaliza o futuro”

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

@-"Não temos uma resposta para a sociedade. Não tenho nem o que falar. A sociedade se enfraquece e sangra". Senador Renato Casagrande (PSB-ES)

@-"Se tivermos vergonha, temos que engrossar com a CPMF. Vamos radicalizar, porque esse nível de promiscuidade na base aliada não pode continuar". Senador Tasso Jereissati (CE)

@-“Quem foi derrotado não foi o P-SOL. Quem está sendo derrotado pela atitude covarde e em conluio com os crimes contra a administração pública é o povo brasileiro”. Presidente do P-SOL, Heloísa Helena.

@-"Sob o comando do reverendo norte-americano Jim Jones, 914 seguidores da seita Templo do Povo foram forçados, em novembro de 1978, a beber uma mistura de suco de laranja, cianureto e analgésicos, no maior suicídio em massa de que se tem notícia até hoje.Ontem, qual Jim Jones redivivo, o senador Renan Calheiros levou 81 senadores ao suicídio coletivo numa reunião secreta em Brasília".Merval Pereira / O Globo

@-"Observei, durante esse longo processo de cassação, que o povo está amadurecendo na participação política e, por isso, deve ter ficado decepcionado com a absolvição de Renan. A votação mostrou um Senado dividido, mas a gente não sabe qual foi à posição de cada senador, pelo fato de a sessão ter sido secreta." d. Dimas Lara Barbosa, Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

@-Tirinha de Jornal: “A jornalista Mônica Veloso, mãe da filha do senador Renan Calheiros, decidiu entrar em estúdio novamente para fazer novas fotos para a revista "Playboy". A informação é da colunista Mônica Bergamo. A Playboy já havia adiado o lançamento da edição com Mônica na capa, previsto para setembro. A justificativa: falta de tempo para retoque das fotos através de programas de computador.” O Dia

@-Blog também é prestação de serviço: “Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa! Isto pode ser útil: Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente. Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos. Os seus amigos ajudaram-na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde. Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que a sua mulher havia sido levada ao hospital onde veio a falecer. Havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco. Se o seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um AVC, talvez hoje ela estivesse viva. Reconhecer um AVC: Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes. Lembre-se dos "3" Passos. Leia e aprenda! Actualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas: 1. Peça que a pessoa SORRIA. 2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS. 3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)...(por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado) Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.”

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: