05 setembro 2007

Quarta-feira, Setembro 5

@-Protesto pacifico. Amável leitor, você mora na Capital paulista? Então compareça: “Se você é um sem-mídia, se não consegue ver seus pontos de vista contemplados nos meios de comunicação e está farto de engolir a opinião monocórdica dos barões da mídia paulista e carioca, compareça no dia 15 de setembro (sábado) ao prédio da Folha de São Paulo às 10:00 hs. Por iniciativa do blog Cidadania.com (http://edu.guim.blog.uol.com.br), haverá uma manifestação pacífica na qual sem-mídia da capital paulista e de várias partes do país farão as queixas que os meios de comunicação fingem que não escutam na porta de um dos maiores entre eles. No fim do ato, será lido e assinado um manifesto e entregue na portaria do jornal. O endereço da Folha é :Alameda Barão de Limeira nº 425 - São Paulo - SP.Chega de reclamar e ser ignorado. É preciso mostrar que existimos. Compareça e traga quem você puder. Se quiser mais informações, acesse o blog Cidadania”.

@-Sobre a tirinha de cima: a iniciativa do blogueiro Eduardo Guimarães é valida e tem tudo para dar certo, mesmo que nesta primeira manifestação o número de pessoas seja pequeno. O que importa é o calendário de visitas na mídia corporativa da cidade (tem bastante!), a cada visita mais e mais gente com certeza vai aderir e pode com o tempo e organização espalhar-se nas Capitais do País! A conferir a disposição dos “SEM-MÍDIA”.

@-Frase eloqüente da Sambu: “Jornalismo baseado na força da repetição da mentira não é jornalismo, é fascismo, nazismo (revista VEJA). São 100 dias de devassa profunda. Ainda estamos no "ouviu falar", "alguém disse". Imploro aos meus detratores que mostrem uma ínfima prova contra mim. Mostrem que essa sanha tenha amparo em fatos, em documentos.”

@-Sobre a tirinha de cima. É interessante o discurso, principalmente no que tange a Revista VEJA. Leia o discurso, ::Aqui::

@-Como diria o português: “Subiu nas Tamancas”. Leia a Nota interessantíssima e reveladora da Editora Abril sobre o discurso do Senador Renan Calheiros ontem no Senado, ::Aqui::

@-“O relator da CPI da Aviação civil, Marco Maia (PT-RS), esta convicto de falha no equipamento do avião da TAM. O Deputado afirmou ontem, que o áudio da caixa preta do Airbus A320 da TAM, indica que não houve falha humana no acidente. "A minha maior convicção é de que houve uma falha no equipamento do Airbus". Disse o Deputado.

@-Recebi um e-mail do leitor Antonio Carlos Martins corroborando com a “Samburiquinas” de ontem, sobre a estultice falaciosa do “Estado Inchado”, tão apregoado pela mídia corporativa. Um estudo feito pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostra cabalmente o tamanho do Estado Brasileiro: Apenas 8% da mão de obra ocupada pertence ao Estado. Nos Estados Unidos, são 18%. Na Europa, 25%. Na Escandinávia, 40%. Espanha e Portugal tem cerca de 20%.” Márcio Pochmann, Presidente do IPEA. Então porque a mídia corporativa bate tanto na tecla do inchaço adiposo do Estado? Bom, talvez a Rede Globo & Afins sejam ideologicamente Anarquistas e não sabem!

@-Tirinha de Jornal: “Com a aposentadoria compulsória de Castro Filho, no último dia 28, com a posse de Carlos Alberto Direito, hoje, no Supremo Tribunal Federal, e o pedido de aposentadoria, ontem, de Antonio de Pádua Ribeiro - três anos antes de chegar à idade-limite de 70 - o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá nomeado 12 (mais de um terço) dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça até fevereiro do ano que vem. Até o fimdo seu segundo mandato - se nenhum dos integrantes do tribunal resolver deixar o cargo - Lula fará ainda os sucessores de Peçanha Martins, que se aposenta em fevereiro, Humberto Gomes, José Delgado, Nilson Naves e Fernando Gonçalves (os dois últimos em 2010). Ou seja, metade do STJ.” Jornal do Brasil

@-“Ao participar nesta terça-feira (4), em Aracaju, do batismo da plataforma de petróleo de Piranema, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que pretende trazer de volta ao governo o ex-presidente da Petrobras e ex-senador José Eduardo Dutra. O presidente não disse em qual cargo ele seria aproveitado.” DCI / ABr

@-Tirinha de Jornal(2): “O governo anunciou ontem medidas de incentivo fiscal ao setor hoteleiro e de estímulo ao turismo interno. Durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a redução de 10% para 5% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de fechaduras eletrônicas, o que diminui custos do setor, e a depreciação acelerada de móveis, utensílios e máquinas, o que amplia descontos no Imposto de Renda (IRPJ).” O Estado de São Paulo

@-Tirinha virótica: “O perigo digital chegou aos blogs. Uma nova variante da família do cavalo de tróia está atacando os serviços oferecidos pelo Blogger.com, do Google. O novo vírus simula uma postagem de texto em blogs e envia e-mails com links que simulam ser sobre vídeos do YouTube para depois descarregar uma botnet. Depois de entrar no computador, o botnet geralmente envia spams ou realiza ataques remotos e automáticos nos microcomputadores.” Diário da Manhã

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: