14 agosto 2007

Terça-feira, Agosto 14

@-Sem chances. A Ministra do Turismo, Marta Suplicy afirmou peremptoriamente para a Radio Jovem Pan, ontem: "Não pretendo voltar à prefeitura”. Para este blogueiro a Ministra não disputará a Prefeitura, mas tornou-se um cabo eleitoral para o candidato do PT, o mote da campanha pode e deve ser a educação, neste sentido Lula tem um candidato certíssimo para a vaga, com possibilidades reais para furar o bloqueio na já famosa e cansativa classe media paulistana. A conferir.

@-A mídia corporativa acredita que a revista ISTOÉ e Veja ainda tem o poder para estremecer o Congresso. A mídia corporativa acha que o Presidente do Banco Central e do Banco do Brasil ficaram em maus lençóis por reportagens (plantadas?) desta semana tanto na Veja como na ISTOÉ. Quanta pretensão. Sem a Vênus Platinada apoiando, ancorando no JN, não dá. Acabou!

@-Três semanas. A Policia civil da Capital paulista pauta a mídia com a pista “sabão”, com a pista “escorregadia”, com a pista “molhada”, com a pista “ensaboada”. Ontem o JN destacou o sabão. Bom, a Policia civil do Governo tucano deve saber o que esta fazendo não é mesmo.

@-Começou com tudo a sucessão Municipal na maior cidade brasileira.

@-A mídia corporativa vai ficar de butuca amplíssima na quinta-feira. O Presidente Lula viaja para Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Congonhas, onde inaugura, às 9h30, a unidade Cefet (Centro Federal de Ensino Tecnológico) da região. No mesmo dia o Presidente cumpre compromissos voltados à Semana da Educação no município de Campos de Goytacazes (RJ), na capital, inaugura o novo campus educacional do colégio Pedro II. A claque da “meia dúzia” estará a postos para vaiar e a mídia corporativa fará um escarcéu adoidado! A conferir

@-Parece que na sexta-feira o Presidente vai comparecer no Parapan.

@-A mídia corporativa adora relembrar, adora historiar um fato quando lhe convém, pois bem: o ex-deputado federal Lino Rossi (PP-MT) foi preso ontem no Aeroporto de Brasília quando tentava embarcar para São Paulo. Por ordem da 2a. Vara de Justiça Federal do Mato Grosso. Relembrando: o ex-deputado era do PSDB quando “sanguesugava ” ambulâncias super-faturadas em 2000, esta data foi o auge sugador. O ex-deputado foi convidado para a vida (é jornalista!) política pelo ex-senador Antero Paes de Barro (PSDB-MT), aquele da moral e dos bons costumes, lembram? A origem das sanguesugas é tucana?

@-Sobre a tirinha de cima. Só para constar e relembrar: a ex-deputada Celcita Pinheiros (DEM-MT) também foi indiciada como quadrilheira pelo MP no escândalo das Sanguessugas. Constando e lembrando: Celcita Pinheiro é esposa do atual Senador por MT, Jonas Pinheiro (DEM-PT).

@-Frase ecológica da Sambu: “Se tudo se confirmar com os dados do Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais], no final do ano, a uma taxa de 9,6 mil quilômetros quadrados, a menor taxa desde 1988, quando foi criado o sistema de monitoramento do desmatamento da Amazônia por satélite”. Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

@-O usineiro João Lyra reafirmou ontem na Vênus Platinada que teve uma sociedade secreta (ordem dos Templários radiofônicos?) com o Senador Renan Calheiros. O usineiro sem nenhum constrangimento, disse: Na verdade, eu não tenho documentação nenhuma, não especulei nessa área”. AHAHAHAH, a especulação do usineiro não exige documentos, a demanda é outra! É pra rir ou pra chorar? Do usineiro ou da Globo?

@-Frase tucanistica da Sambu: "Os dados mostram sobretudo que os adversários nossos em São Paulo não estão com nada". FHC, comentando a pesquisa Datafolha para Prefeito da Capital Paulista.

@-A mídia paulistana, no caso, a Folha de São Paulo fez a festa na pesquisa Datafolha para Prefeito em 2008. O PSDB só tem vida política em dois Estados: Minas e São Paulo, no restante do País o PSDB vai de mal a pior, Cássio Cunha Lima e Yeda Crusius que o digam. Amaveis leitores, a pesquisa Datafolha para Prefeito foi cantada em verso & prosa, e ainda rende nos jornalões. Que tristeza PSDB!

@-Tirinha de Colunista. “Curiosidade: a Polícia Federal, no inquérito sobre a Gautama, acusou os deputados Maurício Quintela Lessa (PR-AL), Paulo Magalhães (DEM-BA) e Olavo Calheiros (PMDB-AL). Mas o PSOL, da ex-senadora Heloísa Helena (AL), só entrou com representação contra Olavo e Paulo Magalhães.” Tales Faria, Informe JB

@-“Os metroviários não conseguiram obter a readmissão de grevistas dispensados no início do mês após uma greve de dois dias no metrô paulista. A audiência aconteceu nesta segunda-feira (13/8) com representantes do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, do Sindicato dos Metroviários e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).” Última Instância

@-Tirinha de Colunista: “Numa entrevista dada à revista Vip de agosto, quando foi justificar que calça 46, o publicitário Roberto Justus sapecou: “Tudo em mim é proporcional. Tenho 1,91m de altura. O resto também tinha de ser grande...”. Adriane Galisteu, ex-mulher de Justus, que faz questão de dizer que não sente a menor saudade dos tempos de casada com o publicitário, leu esse trecho nos jornais e soltou uma sonora gargalhada.” Giba Um

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: