17 agosto 2007

Sexta-feira, Agosto 17

@-Samba do crioulo doido no Jornal Nacional: O Senador Renan Calheiros disse que vai apresentar provas definitivas refutando a sociedade com o tal usineiro, no mesmo Jornal o usineiro apresenta provas definitivas que apontam a sociedade secreta. Jornalismo de primeira qualidade é assim mesmo, ambos os lados em questão. Parabéns Vênus Platinada.

@-Frase irritadíssima da Sambu: "É um tolo, um arrogante tolo, porque tem uns dólares da Philips, ignorante da nossa história. Ó tolo, ó ignorante, imbecil mesmo. Nunca vi. É tolo. O nome dele é tolo. Hoje é o aniversário, ó tolo, ó ignorante, ó imbecil, de Teresina. Teresina, tolo, ignorante, imbecil da Philips. Você está cansado? Nós não nos cansamos, não. Nós somos da luta". Senador Mão Santa (PMDB-PI)

@-O tolo cansado da Philips (segundo o Senador Mão Santa) conseguiu unir o Estado do Piauí politicamente: o PT, na figura do Governador, o DEM, Senador Heráclito Fortes e o PMDB, Senador Mão Santa. O Governador do Piauí publicou uma Nota de repudio ao tolo cansado da Philips. Leia ::Aqui::

@-Amaveis leitores. A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, deu um banho de inteligência e postura na CPI (do Senado!) do “Apagão” Aéreo, não vou defendê-la ou acusá-la, quem sou eu, mas o show de bola da Dr. Denise Abreu deixou os Senadores boquiabertos, a mídia corporativa teve dificuldades para editar matéria (s) desqualificando-a, a distorção ficou meia-boca. O clima político-partidário chegou a um nível perigoso, esta mais do que na hora da mídia corporativa começar a fazer jornalismo, neste caso: estudar a competência do (a) “condenado-mídiatico-a-priori” para não ser pego de surpresa.

@-Disciplina. A Justiça Militar manteve a prisão dos sete controladores de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Manaus, a detenção é por tempo indeterminado. Ao que tudo indica a FAB enquadrou de vez o movimento sindical de alguns controladores. A conferir

@-A Rede Globo esta cobrindo a turbulência no mercado financeiro mundial com a maior “cathiguria” [homenagem a Camila Pitanga], uma cobertura sóbria, embasada. A Rede Globo sempre fez uma cobertura econômica intensa, virou até símbolo do JN, mas no Governo Lula a economia ficou de lado (talvez pelo sucesso do Governo Lula nesta área?), entrou um jornalismo quase histérico, um siriguidum do oba-oba sensacionalista na esfera política-partidária-eleitoral. A credibilidade do JN esta abalada, talvez a maioria ainda assista por puro habito entre novelas. Seria uma catástrofe para o jornalismo da Rede Globo uma crise na economia mundial.

@-Só para constar. A “Fuga de dólares” alardeada por alguns analistas não tem base em fatos, à base e na má fé! A entrada de dólares no país está positiva em US$ 3,376 bilhões nos primeiros dez dias do corrente mês. E no acumulado do ano a bagatela de US$ 66,592 bilhões. A fuga das verdinhas por enquanto não passe de um filme “B”.

@-“O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quinta-feira que o governo vai definir até a próxima terça-feira a composição da nova diretoria da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero).

"Não é fácil encontrar, neste momento, pessoas que se disponham a enfrentar o problema", afirmou, após encontro com familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM. "As pessoas normalmente pretendem que os cargos públicos possam ser exercidos em momentos de céu de brigadeiro, o que não é o nosso caso". ABr

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: