20 agosto 2007

Segunda-feira, Agosto 20

@-O “Cansei” produz mais um efeito pra lá de indesejado: um dos maiores compradores dos produtos da Phillips entrou no boicote. O Armazém Paraíba, do Grupo Claudino, presente no Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco retiraram os produtos da empresa de suas prateleiras, a diretória do grupo se reuniu na última sexta-feira e bateu o martelo. Este blogueiro apóia a iniciativa e tem a certeza que a Região Nordeste como um todo vai aderir ao boicote. Só para relembrar a frase do presidente da Phillips-Brasil, Paulo Zottolo: “Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”.

@-Frase perfeita da Sambu: "Que liberdade de imprensa é esta que acolhe sempre a voz dominante, a voz do mercado, dos poderosos? ". Governador do Paraná, Roberto Requião

@-O desmatamento em áreas da Mata Atlântica feito por alguns assentamentos do INCRA foi matéria no JN, nada contra este tipo de denúncia salutar, mas no mesmo dia em que a matéria foi ao ar pela Vênus Platinada o Governo Federal reconheceu sete terras indígenas. Ao todo, somam 401.78 mil hectares nos estados do Acre, Mato Grosso e Amazonas. A demarcação e o reconhecimento destas terras foi um marco na luta indígena como também a sobrevivência da floresta nestas áreas. A mídia corporativa parece que não reconhece o movimento indígena e principalmente o movimento quilombola, muito pelo contrário, movimento “social” é no “Cansei”.

@-Penúltima: charge do Thiago Recchia (Gazeta do Povo):

A Charge Online

@-A assessoria de comunicação da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal, divulgou Nota ontem sobre a matéria [estranhíssima! O colchete é meu] da Revista Veja. Leia a nota, ::Aqui::

@-Frase equilibrada da Sambu: “Acho que o diálogo institucional com governo tem de existir. Continuaremos oposição, mas acho que não se pode radicalizar, fazer política com o fígado”. Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), sucessor de ACM no Senado

@-Amaveis leitores. Porque a China, a Índia, a Rússia e o Brasil não podem segurar uma crise econômica tendo como epicentro EE.UU? Vale ressaltar: os americanos (do norte) são responsáveis por US$ 10 trilhões por ano em consumo, cerca de 20% da demanda global, é muito?

@-Meu Deus! Incidentes em aeroportos pelo mundo acontecem semanalmente, são vários, mas no Brasil virou histeria na mídia corporativa. Relatar detalhes de uma derrapagem, de um pouso brusco, de uma frenagem mais intensa, de uma desaceleração mais forte, sem cair na dranatização, não é possivel? A mídia corporativa exige uma perfeição divina dos pilotos e das maquinas!

@-Os esquecidos da mídia, da sociedade paulistana (“cansada”), da estrutura social grotesca. Entidades religiosas e civis fizeram ontem uma noite de vigília para lembrar os crimes em série a moradores de rua no centro de São Paulo, que deixaram sete mortos e oito feridos graves, todos vítimas de golpes violentos na cabeça, nenhum processo foi finalizado e não há condenados.

@-Tirinha de blog: “Durante uma temporada teatral em Chicago, a atriz Sara Bernhardt foi violentamente atacada por um bispo da Igreja Episcopal, que a chamava no púlpito de “prostituta da Babilônia”. Quando a temporada terminou, sempre com casas lotadas, Bernhardt enviou um cheque para o bispo, junto com um bilhete: “Estou acostumada a gastar 400 dólares de publicidade sempre que chego numa cidade. Como o senhor se encarregou de metade da promoção, segue um cheque de 200 dólares para a paróquia”. Paulo Coelho / Blog: Paulo Coelho

@-Tirinha de Jornal: “A Microsoft está em festa no Brasil. Embora continue ameaçada pela pirataria de software, o eterno e grande inimigo por aqui, a empresa de Bill Gates tem um bom motivo para comemorar. Desde o fim de julho, o País passou a ter a maior comunidade de usuários de Messenger do mundo. A nação brasileira do MSN atingiu 30,5 milhões de internautas, segundo a companhia. É o equivalente a 11,4% dos usuários do programa de mensagens instantâneas da Microsoft em todo o mundo.” Tribuna da Imprensa

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: