30 agosto 2007

Quarta-feira, Agosto 29

@-Um dia histórico. Julgamento, ou melhor, acatamento no STF? Só a mídia corporativa faz de um acatamento processual, um acontecimento histórico, vai ver foi por causa do tamanho! Hoje o Presidente Lula lança, no Palácio do Planalto, um livro histórico "Direito à Memória e à Verdade", a respeito dos crimes contra militantes políticos durante a ditadura militar. Um dia realmente histórico. O Presidente da Republica atesta de forma simbólica o que todo mundo sabe: crimes contra militantes políticos patrocinado pela ditadura militar, um ato simbólico, um ato solene no Planalto e principalmente: histórico. Parabéns, outros não tiveram a sua coragem.

@-Amaveis leitores. Falta prova para condenar a maioria dos “mensaleiros”? Sem medo de errar: FALTA! O ministro Joaquim Barbosa (relator do inquérito), disse que o Ministério Público deverá "robustecer" as provas apresentadas, até o momento, para que as denúncias resultem em alguma condenação. O tema “mensalão” não sairá da mídia corporativa, e esta vai “robustecer” com riqueza novelística o Ministério Público e a opinião publica, de preferência, é claro, perto das eleições. Que imprensa!

@-Frase coerente da Sambu: "É óbvio que é uma perda para o partido, porque envolve pessoas que tiveram papel relevante na nossa história. Isto vai se arrastar muito. Está configurado que é para ficar na frigideira até o processo eleitoral definitivo para nós, que é 2010". Líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC)

@-O julgamento do “mensalão” acabou, mas a mídia corporativa vai esticar ao máximo, haja paciência. O que sobrou? Adivinhem amaveis leitores? O “causo” Renan. A carga será total e avassaladora por parte da grande mídia tichuca. E por falar em avassaladora: O final de Vidas Opostas, deu 25 pontos no Ibope. A Vênus Platinada começa a tomar calmante. Vidas opostas no “causo” Renan?

@-sobre a tirinha de cima: as férias do imbróglio político na base do governo esta chegando e o clima tenebroso começa a apontar na oposição. Paciência

@-Frase legalista da Sambu: "Os empréstimos que assinei quando era presidente do PT são absolutamente legais, está na contabilidade do PT e o partido vêm pagando-os regularmente". Deputado José Genoino (PT-SP)

@-Tirinha de Colunista: “Lula não poderia ser mais claro e explícito sobre a sucessão de 2010. "O PT não deve apresentar candidatura própria". Muitos garantem que com isso Lula se afasta do terceiro mandato, se arriscam numa análise distante. Se Lula tivesse dito "o PT não terá candidato à MINHA SUCESSÃO", poderiam até examinar sua afirmação. Mas as palavras do presidente aumentam a incógnita. Tudo pode acontecer. Lula tem muitas opções, pode aproveitá-las. Em matéria de tempo, está igual a Serra e Aécio. Só que o presidente está no Poder, e mantém os mesmos 50% de antes ou de sempre.” Helio Fernandes

@-Frase contundende da Sambu: "Eles vêm é fazendo zoada, com a coerência do mundo todo. Respeito muitos quadros do PSDB, como Aécio Neves e Tasso Jereissati. Agora, quem pilotou o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer) e provocou, no limite da irresponsabilidade, as privatizações promíscuas com o BNDES e com os setores elétrico e telefônico, tem muito pouca moral para falar em corrupção seja de quem for". Deputado Ciro Gomes (PSB-CE)

@-Só para constar: “A arrecadação líquida do Regime Geral de Previdência Social em julho chegou a R$ 11,195 bilhões, a maior receita mensal da história, excetuando-se os meses de dezembro. De acordo com o secretário de Políticas de Previdência, Helmut Schwarzer, o aumento do número de empregos formais e medidas de eficiência de gestão e fiscalização fizeram com que a arrecadação superasse, pela primeira vez, os R$ 11 bilhões.” Tribuna da Imprensa

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: