17 julho 2007

Terça-feira, Julho 17

@-Tudo tranqüilo na esfera quadrada da política Nacional. Tirando o “causo” Renan que ainda esta dando um caldo refogado e requentado pela mídia corporativa, nada de novo. A Mesa diretora do Senado reúne-se hoje para aprovar ou não a entrada da PF no “causo”, dificilmente alguém (Senador!) pedira vistas no processo para prorrogar o “causo” para depois do recesso, a mídia em peso destacaria em primeira página o Senador!

@-A Internet funciona como uma onda. A histórica vaia arquitetada provavelmente pela Prefeitura do Rio fizeram uma verdadeira avalanche nos blogs mais aguerridos. O Blog do Noblat recebeu uma enxurrada de comentários, o mesmo sucedeu-se com outros blogs “anti-Lula” com ou sem aspas. Não parou por ai! Blogs pró-Lula receberam também recordes de comentários, o blog da Cidadania de Eduardo Guimarães foi um deles, o blogueiro chegou a comentar o fato, outro blog que eu não poderia deixar de destacar: Blog Os Amigos do Presidente, da aguerrida Helena, o blog parecia estar na época da campanha eleitoral. A Internet tem esta capacidade única de referência, o cidadão guarda na memória (favoritos), para acessar quando o assunto é vibrante, somados aos visitantes assíduos de um blog, vira avalanche. Só o Presidente Lula para levantar paixões, inigualável.

@-O único político que tinha estas características foi Getulio Vargas, guardadas devidas proporções de época e de pessoa, é claro. Este blogueiro afirmava quatro meses antes das eleições uma cristalização dos eleitores (votos) para o Presidente Lula. Este blogueiro afirma com serenidade: Lula transformou-se no único e gigantesco cabo eleitoral do País, por este viés, Getulio Vargas perde de longe do atual Presidente. Este é o grande temor da oposição.

@-Frase carioca da Sambu: “Claro que foi armado pelo prefeito. Fui vereador por 18 anos, conheço muita gente no município que é ligada a ele e que estava à esquerda da tribuna. Reconheci algumas figuras ali que são do quadro de César.” Deputado Federal Edson Santo (PT-RJ).

@-Tirinha de Colunista: “Os especialistas em política podem encontrar diversas versões para tentar explicar as seis vezes que o presidente Lula foi vaiado no Maracanã, na abertura dos Jogos Pan-americanos que, claro, ganharam destaque nos jornais e noticiosos de TV de toda a América latina. O que os mesmos especialistas não conseguirão explicar é como, no mesmo Maracanã, o general Emilio Garrastazu Médici, foi aplaudido em plena vigência da ditadura militar.” Giba Um

@-O tema “vaias” já cansou, pelo menos para min, só espero que seja apurado este lamentável fato pelas autoridades cariocas, mas pelo visto parece que o tema vai para as calendas cariocas, lá no Arcos da Lapa.

@-Frase inteligente da Sambu: “Esse é um episódio [A Vaia] para não esquecer e aprender a natureza de nossos adversários e a do escorpião. José Dirceu

@-Amáveis leitores: vou trocar o modelo do blog de novo (antes de terminar o PAM)! Esta é a minha criancice. Fiquem tranquilos a essência continuará a mesma, apenas o blog terá as duas colunas lado a lado, para dar mais espaço ao texto, só isso. Evidentemente que irei mudar um pouco as cores, eu não resisto a um giz de cera on-line!

@-Frase sedosa da Sambu: "De todas as partes do mundo fazem de tudo para afastar o Brasil da Venezuela, mas Lula é um amigo, um bom homem, um ser humano nobre, tem boas intenções, é inteligente, tem coragem". Presidente da Venezuela, Hugo Chaves

@-Tirinha de Jornal: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (17) da 22ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), formado por 13 ministros e 90 representantes da sociedade civil. Os conselheiros vão avaliar a criação de um grupo de trabalho especial sobre biocombustíveis, proposta pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e integrante do conselho, Artur Henrique da Silva Santos. Eles apresentarão também ao presidente relatórios sobre as reformas política e tributária.” JB

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: