13 julho 2007

Sexta-feira, Julho 13

@-O escândalo do CDHU na gestão Geraldo Alckmin começa a despontar por várias cidades do interior paulista. O Prefeito de Iepê, Faiad Zakir (PPS), supostamente teria recebido propina de um engenheiro apontado como pivô do esquema de (“supostas”) fraudes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. O dialogo (grampeado pela justiça) entre o engenheiro e o Prefeito mostra o nível da “suposta” corrupção entre os dois: o engenheiro pergunta ao prefeito se havia chegado "o cracará", o prefeito agradecido faz um elogio ao engenheiro: "impressionante como você tá sendo pontual. Eu não tô nem acreditando". Pasmem amáveis leitores! A justificativa do envio do dinheiro segundo o Prefeito teria sido a venda de gado. Virou moda!

@-Segundo o jornal Folha de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo solicitou ao líder do PSDB na Assembléia do Estado, Mauro Bragato, informações sobre suas movimentações bancárias e fiscais. A CPI foi enterrada pelo Governador José Serra e o Ministério Público solicita! Este blogueiro tem a leve impressão que o Estado de São Paulo virou um feudo do PSDB. Apenas uma impressão, suave impressão, quase plumária impressão, nada mais.

@-Para a mídia Tchucaramãe a oposição esta certa e a “turma” do Senador Renan Calheiros esta errada. Para este blogueiro a “turma” do Renan perdeu por completo a vergonha e a oposição (boa parte dela) também. O “causo’ Renan é estritamente político – a oposição diz isto toda hora - sendo assim, o regimento é usado tanto pela "turma” do Renan como pela “turma” da oposição, só tem um detalhe: o Senador Renan Caldeiros é o Presidente do Senado.

@-Parte dos Senadores podem abandonar o Plenário na terça-feira! Que bom, aproveitem e abandonem de vez o Senado. O Brasil vive tranqüilamente só com a Câmara. Países com Democracias históricas e consolidadas não usam o sistema bicameral, é muito mais democratico, ágil e econômico um só parlamento! Senado para que?

@-O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve a decisão e manterá a inelegibilidade dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e a cassação do mandato do deputado federal Geraldo Pudim. Cabe recurso ao Supremo.

@-Depois do circo no Senado Federal mostrado pela Vênus Platinada ontem, eis que: entra em cadeia Nacional a propaganda partidária do PMN. É dose!

@-O Governador Aécio Neves vai vetar este acinte? A Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou em definitivo um projeto, ou melhor, uma aberração que cria foro privilegiado para 1.981 autoridades estaduais. E ainda tem mais: este abjeto limita a ação de promotores e procuradores colocando barreiras legais. Com a palavra o Governador Aécio Neves.

@-tirinha de Colunista: “Essa protelação, confusão e dificuldade de encontrar solução é culpa principal da oposição. Permitindo ou não percebendo que Renan dominaria o Conselho e tentaria jogar tudo para o fim do mandato, falta de sensibilidade. Agora, estão todos enredados. A saída, onde está a saída, como todos perguntavam nos tempos duros da ditadura e da repressão. Da omissão de tantos, surgiu a palavra de ordem vexatória, do "ame-o ou deixe-o". Helio Fernandes / Tribuna da Imprensa

@-Frase textual da Sambu: "Na colisão entre as duas aeronaves em consideração, indubitavelmente, aponta-se como fator determinante, o desligamento do sistema transponder/ TCAS pela tripulação do Legacy". Trecho do relatório parcial das investigações da CPI do “Apagão” na Câmara, produzido pelo relator, deputado Marco Maia (PT-RS)

@-Tirinha de Jornal: “Ao apresentar em maio o primeiro balanço, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, destacou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) “definiu o investimento como prioridade do Governo Federal”. Um levantamento feito a partir de dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) corrobora as palavras de Dilma: no primeiro semestre, os investimentos da Administração Federal (União e empresas estatais) somaram R$ 17,609 bilhões, o que representa um aumento de 33,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando totalizaram R$ 13,220 bilhões.” Hora do Povo

@-Tirinha de Colunista(2): “Apesar do aperto financeiro no Rio Grande do Sul, Estado que compromete mais de 80% da receita com a folha de pessoal, a governadora Yeda Crusius (PSDB) alugou um jatinho para viajar a Brasilia, ontem, onde teve agenda com a todo-poderosa ministra Dilma Rousseff. Em tempo: Yeda mandou todos os secretários cortarem despesas em 30%. Vai ver o gasto com o jatinho foi compensado pelo aumento de recursos do PAC para o Estado.” Tales Faria / Informe JB

@-Tirinha de Jornal (2) "O governo deu ontem o primeiro passo para alterar o modelo de gestão do setor público e tornar o Estado mais eficiente. Para isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Congresso Nacional projeto de lei complementar que cria a figura jurídica da fundação estatal de direito privado, órgão que dará poderes de empresa privada a alguns setores estatais. Os novos servidores seriam contratados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), podendo ser demitidos em caso de ineficiência.” O Globo

@-Última: tirinha do André Dahmer (Malvados)

Nenhum comentário: