29 julho 2007

Sábado, Julho 28

@-Segundo a pesquisa Ipsos-Mora y Araújo, a candidata Cristina Kirchner (esposa de Nestor Kirchner) teria 45% de intenção de voto, bem atrás esta o ex-ministro da Economia, Roberto Lavagna, com 9%. O atual Presidente da Argentina continuará no mando do País por intermédio da sua esposa. Parece que na Argentina este tipo de situação faz parte da cultura.

@-Perguntar não ofende: a Receita Federal vai averiguar a entrada e a saída (s) do dinheiro via telefone do projeto Criança Esperança?

@-O Governo de José Serra vai de mal a pior, a mídia corporativa não esta resolvendo como dantes. Para tentar virar o jogo nada melhor do que gastar em propaganda ilusionista para melhorar a imagem em peças publicitárias na TV e no rádio, a mídia amiga agradece o brutal reforço financeiro para a publicidade, números jamais vistos na história de São Paulo! Uma dica para o governador: que tal pagina inteira na Folha, Estadão, O Globo, Veja...Não tem necessidade?

@-Urbanizar favelas para a mídia corporativa não tem a menor importância! O Presidente Lula esteve ontem em Teresina (PI), anunciando investimentos (PAC) no saneamento básico e urbanização de favelas no estado. O que é importante para a mídia corporativa neste caso: vaias, mas estas não aconteceram na bela cidade do Nordeste, que pena!

@-Frase democrática da Sambu: "Na minha vida, eu acho que vaias e aplausos existem e fazem parte da democracia”. Acho que as pessoas têm o sagrado direito de se manifestarem. E o bom da democracia é isso. É que pode ter gente que concorde e pode ter gente que discorde. A unanimidade é sempre burra”. Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff

@-Inacreditável! “Quatorze trabalhadores da lavoura cana-de-açúcar presos após protestar por atrasos no pagamento em Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, ganharam a liberdade. A decisão de libertá-los, após mais de um mês na prisão, foi do juiz substituto da comarca de Vila Rica, Marcos Agostinho Pires, que concedeu liberdade provisória em audiência realizada nesta quarta-feira. Os 14 trabalhadores foram presos no dia 23 de junho porque protestaram contra atrasos no pagamento dos salários.”

@-Sobre a tirinha de cima: cadê a indignação da mídia corporativa? Enquanto isso o Governador de São Paulo promete construir uma via exclusiva partido da Capital paulista para o aeroporto de Viracopos em Campinas. Durma-se com um barulho desses.

@-O empresário João Doria Jr. É um tucano de alta plumagem, alias, nunca negou o fato, a sua militância é conhecida por todos, como também o lucro que esta “militância” gera para sua empresa, nada contra, o empresário tem todo direito. O que causa espécie a este blogueiro é a filiação ao grupo de seguidores dos filósofos socráticos Antístenes, por parte do empresário João Doria Jr, esta faceta do cidadão eu desconhecia! O digníssimo cidadão “indignado” concedeu uma entrevista ao portal Terra Magazine, leia um trecho do neofilosofo João Doria Jr: “...é cívico, não tem nenhum viés político. Nenhuma vinculação partidária, nada. É uma manifestação cívica de cidadania”. Então ta.

@-Frase experiente da Sambu: "Se nós já demos uma surra nos nossos adversários pelo que fizemos em quatro anos e meio, quando a gente não tinha tanta experiência, eles vão ver agora, nesses próximos quatro anos, o que a gente vai fazer neste país". Presidente Lula

@-O “Bloquinho” vai finalmente ser lançado oficialmente dia 9, em São Paulo, dia 10, em Minas Gerais, e dia 13 no Rio de Janeiro. PCdoB, PSB, PDT, PMN, PHS e PRB chegaram a um relativo consenso e lançam o “Bloco de Esquerda”, com um velho chavão: defesa do desenvolvimento e da soberania do Brasil. O “bloquinho” vai se dar bem nas urnas em 2008 e 2010.O cotejamento ao bloco no segundo turno pelos principais partidos, será cruel.

@-Só para constar: “O juiz Clécio Braschi rejeitou na noite desta sexta-feira (27) o pedido de antecipação de tutela feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que, em ação civil pública protocolada na quarta-feira (18), solicitou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Uma das alegações do juiz da 8ª Vara Cível da Justiça Federal foi a de que na fase inicial as investigações sobre o acidente com o vôo 3054 da TAM "não há nenhuma perícia concluída que permita estabelecer nexo de causalidade entre a hipotética insegurança da pista e o acidente". Do G1

@-Tirinha de blog: “Interessantes os comentários de vcs sobre os movimentos do Fora Lula, Cansei e sei lá mais o quê. Sabem o que penso disso? Numa sociedade democrática, todos têm o direito de se organizar e es manifestar. Mas é a tal história: quem não tem competência, não se estabelece. Qualquer movimento que queira chegar às ruas, fazer passeatas de tamanho suficiente para mostrar que existe e, enfim, fazer acontecer, tem que ter base social. Sem apoio popular, nada feito. Nadinha mesmo. Então, o que me parece até agora é que os organizadores desses protestos - Fiesp, OAB, DEM e etc - estão muito lá no alto da pirâmide. Ou seja, é um movimento das elites brancas-urbanas-insatisfeitas. Têm dinheiro para se organizar e influência em setores diversos, mas não têm apoio nas diversas camadas da sociedade. Aliás, não têm nem a elite toda. Diferentemente do DEM, por exemplo, boa parte do PSDB não está participando nem concordando, provavelmente por considerar golpista esse tipo de iniciativa para destituir quem quer que tenha sido eleito pelo voto direto. Então, pode até ter gente lá na av. Paulista dia 4, mas o movimento todo cheira a um certo artificialismo...” Helena Chagas / Blog dos Blogs

@-Tirinha de Jornal: “Outro Airbus da TAM apresentou problemas nesta sexta-feira, deixando mais de 150 passageiros aguardando reparos na aeronave, por mais de quatro horas. O vôo 3565, que saía de Aracaju, com escala em Salvador e destino Brasília, apresentou falhas no ar condicionado e na turbina numero um, conforme o comandante do vôo relatou aos passageiros no momento da decolagem definitiva, já perto do meio dia. Pelo segundo dia consecutivo, passageiros da TAM que saíram de Aracaju enfrentaram problemas com seus vôos.” Agência Estado

@-Última: charge do Novaes, Gazeta Mercantil (Charge Online)

A Charge Online

Nenhum comentário: