14 julho 2007

Sábado, Julho 14

@-A Bolívia tem todo o direito de pedir um relatório sobre possíveis impactos ambientais no seu território causados pela construção das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau. Uma reunião entre ministros dos dois Países será marcada. O que causa asco para este blogueiro é o tratamento quase belicoso que a mídia Tchucaramãe trata sobre o assunto. O Governo brasileiro não fugira ou desqualificara a justa inquietação boliviana, com certeza a questão será esclarecia a contento.

@-Só para constar: Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) visitaram o senador Antônio Carlos Magalhães (Democratas-BA) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, nesta sexta-feira. A oposição no Senado pelo visto quer crise, a mídia Tchuca quer crise, a “zona sul” quer crise, a Vênus Platinada quer crise. Uma saída “honrosa” para o Presidente do Senado é possível, mas a oposição só aceita esta saída em troca do seu candidato a Presidente do Senado. Ética e moral passam longe da “zona sul, da oposição (boa parte), da Vênus Platinada e da mídia Tchuca”.

@-Este blogueiro espera que a classe média brasileira (o famoso um terço, talvez um pouquinho mais, ou menos!) representada pela "Zona Sul" carioca que esteve na abertura do PAM tenha botado todo seu preconceito, toda sua raiva, todo o seu ódio e toda a sua estultice para fora ao vaiar o Presidente Lula injustamente.

@-A mídia corporativa chegou a publicar em letras graúdas o fracasso do PAM-2007. Durante meses a mídia corporativa gritou a pleno pulmões atrasos nas obras, chegando até ao absurdo do jornalístico partidário torpe: “trabalho escravo” nas obras do Maracanã. A festa foi impecável, a melhor já feita até aqui, e a mídia Tchucaramãe continua no seu tratear: destacou a vaia da “Zona Sul” ao Presidente Lula em primeiro plano, constrangida minimizou ao máximo a belíssima festa. E por falar nisso, o som e a iluminação no Maracanã estavam impecáveis, uns shows de tecnologia. Parabéns aos técnicos, este espetáculo já entrou para a história do PAM.

@-Apenas para efeito didático, pois toda a generalização é burra. A classe média paulistana é conservadora com toques de reacionarismo, por outro lado, a classe média carioca é esquerdista com toques reacionários, em comum o reacionarismo tolo. Na abertura do PAM o carioca vaiou a delegação dos Estados Unidos e a delegação de Cuba foi ovacionada!

@-Tirinha de colunista: “O deslumbrante espetáculo de abertura dos jogos Pan-Americanos deu a medalha de ouro à sua diretora artística Rosa Magalhães. Rosa Magalhães é super-campeã do carnaval carioca como diretora artística de grandes desfiles. A abertura dos jogos Pan-Americanos demonstrou que ela é uma artista genial, que sabe trabalhar com espaços monumentais, num formato completamente diferente do sambódromo e coreografias para milhares de figurantes. Rosa Magalhães ganhou o Pan.” Paulo Henrique Amorim / Conversa Afiada

@-A delegação cubana foi aplaudida por milhares de pessoas ontem na abertura do PAM. A grande maioria (não precisa fazer nenhuma pesquisa) votou na Senadora Heloísa Helena no primeiro turno e no segundo turno, votou no Lula. Os “pró-cubanos” votariam, por exemplo, na Ministra da Casa Civil do Governo Lula, caso esta venha enfrentar um tucano ou um direitista qualquer. O carioca da “zona sul” é por excelência: único!

@-Policiais civis bloquearam ruas e avenidas de São Paulo ontem. Este protesto não foi divulgado pela mídia corporativa, esta divulga o que quer, as favas com a ética da informação. A grande mídia corporativa virou uma seita ocultista, só pode!

@-Para criar alarde e até pânico entre os usuários a mídia corporativa é eficaz na publicação, mas: os funcionários da Infraero aprovaram em assembléias realizadas em todo o País (ontem), a proposta salarial apresentada pela empresa estatal na segunda-feira.

@-Perguntar não ofende: porque a Rede Globo declarou guerra ao Senador Renan Calheiros, outrora um amigo da casa?

@-Tirinha de Colunista: “Está para ser deflagrada nova operação nacional pela Policia Federal, envolvendo (de novo) figuras do Judiciário, em diversas instâncias, envolvidos em processos de grandes devedores do Imposto de Renda e do INSS. Vai sobrar até para integrantes do Conselho dos Contribuintes. Para quem não sabe: o conselho é composto por representantes da Receita e do setor privado e responsável pelo julgamento de todos os processos do Leão contra empresas. Detalhe: em maioria, processos milionários.” Giba Um

@-Tirinha de jornal: “O juiz federal afastado João Carlos de Rocha Mattos teve liminar negada pelo ministro Hamilton Carvalhido, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro também negou outro pedido de liberdade provisória à ex-mulher do juiz. Rocha Mattos foi um dos envolvidos na Operação Anaconda, deflagrada pela Polícia Federal em 2003. A operação desmontou um esquema criminoso de venda de sentenças judiciais e outras atividades criminosas em Alagoas, São Paulo e em outros estados.” O Dia

@-Última: o momento mais emocionante da abertura do PAM, ontem no Maracanã, nos traços do chargista Ique (A Charge Online)

Nenhum comentário: